O World Rally Championship de 1985 foi a 13ª temporada do Campeonato Mundial de Rally (WRC) da Fédération Internationale de l'Automobile (FIA). A temporada consistiu em 12 rallies seguindo o mesmo calendário da temporada anterior. Timo Salonen, da Peugeot Sport, bateu Stig Blomqvist e Walter Röhrl, da Audi Sport, pelo título de pilotos. A Peugeot conquistou seu primeiro título de construtores, à frente da Audi e Lancia.
A Peugeot Talbot Sport, tendo feito uma entrada bem sucedida no final da temporada passada com o seu novo carro Peugeot 205 Turbo 16, retornou em 1985 para uma temporada completa. Ari Vatanen, que havia vencido três dos últimos quatro rallies em 1984 no carro francês, também retornou com a equipe e no primeiro rally da temporada, passou pelo Audi quattro de Walter Röhrl no terreno nevado e gelado depois de incorrer uma penalidade de oito minutos causada pelo erro do co-piloto Terry Harryman. No Rally da Suécia, Vatanen venceu novamente, estabelecendo-se como o favorito para o título de piloto, além de colocar a Peugeot à frente da Audi.
Um desastre ocorreu em maio no Tour de Corse. Na 4ª etapa do rally, o piloto italiano Attilio Bettega bateu seu Lancia 037 numa árvore e morreu instantaneamente, mas o seu co-piloto Maurizio Perissinot sobreviveu ao acidente ileso. O falecimento do italiano levantou questões sobre os aspectos de segurança dos carros do Grupo B. Ironicamente, exatamente um ano depois, no mesmo evento, Henri Toivonen sofreu um acidente fatal semelhante, forçando a FIA a banir o Grupo B.
Infelizmente, Vatanen também sofreu um grave acidente na Argentina enquanto acelerava por uma longa reta numa estrada em alta velocidade quando seu carro bateu e rodou de frente. O exterior frágil do carro quebrou, mas a estrurura forte do roll-bar, absorveu a maior parte do impacto. Os pilotos foram levados para o hospital pelo helicóptero da Peugeot, e os ferimentos de Vatanen foram graves e pareciam fatais, mas o finlandês recuperou e voltou aos rallies.
A Audi Sport enfrentou a dupla pressão do forte 205 da Peugeot na competição, e o compromisso da empresa com o programa Quattro. Com o perigo do grupo B se tornar uma questão mais divulgada, a empresa questionava seu envolvimento no desporto motorizado, a menos que grandes mudanças fossem feitas para melhorar a segurança. Enquanto stig Blomqvist e Walter Röhrl foram mantidos como pilotos, eles sofreram geralmente nas mãos da equipe Peugeot, embora eles tenham ficado classificados em segundo e terceiro lugar, respectivamente. No entanto, as suas temporadas incluiram apenas uma única vitória no rally entre eles, com o triunfo de Röhrl em Sanremo provando ser a última vitória da Audi no Campeonato Mundial de Rally.
A temporada da equipe Lancia Martini foi uma decepção ainda maior que a da Audi. A tração traseira Lancia 037 teve pouco sucesso, mesmo nas mãos de pilotos como Markku Alén, Massimo Biasion e Henri Toivonen. O finlandês sofreria um acidente, quebrando três vértebras no pescoço no início e perdendo a maior parte da temporada. A equipe aguardava a chegada do Delta S4, um carro com tração às quatro rodas, esperando que isso lhes desse uma vantagem competitiva. Chegando ao rally no final da temporada, o RALLY RAC, conseguiu obter a vitória e dar esperança à equipe para competir na temporada seguinte.
A Austin Rover fez a sua entrada nos rallies com o novo MG Metro 6R4 e seu motor 3.0L V6, conseguindo um lugar no pódio no RAC, mas o sucesso de Austin seria breve. Como nas temporadas anteriores, enquanto todos os 12 eventos foram calculados para contabilizar a pontuação dos pilotos, apenas 11 dos eventos foram aplicados ao campeonato para os fabricantes. O evento de 1985 que se aplicou apenas à classificação de pilotos foi o Rallye Costa d'Ivoire.
PEUGEOT 205 T16 - B12
Peugeot Talbot Sport
(1.800cc; 350cv; 940kg)
Ari Vatanen - 8 eventos . 1º Monte Carlo e Suécia; 2º Nova Zelândia
Timo Salonen - 8 eventos . 1º Portugal; Acrópole; Nova Zelândia e Argentina; 2º Suécia; 3º Portugal
Bruno Saby - 2 eventos . 5º Monte carlo
Carlos Reutemann . 3º Argentina
Mikael Sundström - 1 evento
Giovanni Del Zoppo - 1 evento . 7º Sanremo
PEUGEOT 205 T16 E2 - B12
Peugeot Talbot Sport
(1.800cc; 460cv; 1000kg)
Timo Salonen - 3 eventos . 1º Finlândia; 2º Sanremo
Bruno Saby - 2 eventos . 2º Córsega
Kalle Grundel - 2 eventos . 5º Finlândia
PEUGEOT 205 GTi - A6
(1.600cc; 145cv; 850kg)
Louise Aitken-Walker - 16º RAC
Jean-Pierre Ballet - 15º Monte Carlo
François Delecour (N2) - 1 evento
Georg Fischer - 12º Sanremo
AUDI SPORT QUATTRO S1 - B12
(2.200cc; 550cv; 1090kg)
Audi Sport
Stig Blomqvist - 2 eventos . 2º Finlândia
Walter Röhrl - 2 eventos . 1º Sanremo
Hannu Mikkola - 2 eventos
AUDI SPORT QUATTRO - B12
(2.200cc; 450cv; 1100kg)
Audi Sport
Walter Röhrl - 6 eventos . 2º Monte Carlo; 3º Portugal e Nova Zelândia
Hannu Mikkola - 2 eventos . 4º Suécia
Stig Blomqvist - 6 eventos . 2º Suécia e Acrópole
Michèle Mouton - 1 evento
AUDI QUATTRO A2 - B12
(2.100cc; 360cv; 1100kg)
Per Eklund - 3 eventos . 4º RAC
Lasse Lampi - 2 eventos
Werner Grissmann - 3 eventos . 5º Portugal
Malcolm Stewart . 5º Nova Zelândia
Wilfried Wiedner . 2º Argentina
David Llewellin - 1 evento
AUDI QUATTRO A1 - B12
(2.200cc; 340cv; 1100kg)
Malcolm Wilson - 1 evento
AUDI 80 QUATTRO - A8
(2.200cc; 195cv; 1140kg)
Gunnar Pettersson - 2 eventos . 16º Suécia
Mikael Ericsson - 2 eventos . 7º Suécia
Rudolf Stohl - 11º Acrópole
Sebastian Lindholm - 10º Finlândia
David Llewellin e Bruno Bentivogli - 1 evento
AUDI 90 QUATTRO - A8
(2.200cc; 195cv; 1140kg)
Mikael Ericsson - 1 evento
LANCIA 037 RALLY - B12
(2.100cc; 345cv; 960kg)
Lancia Martini Racing
Markku Alén - 4 eventos . 3º Finlândia; 4º Sanremo
Attilio Bettega - 2 eventos
Henri Toivonen - 3 eventos . 3º Sanremo
Vic Preston, Jr - 1 evento
Jolly Club
Miassimo Biasion - 4 eventos . 2º Portugal
Dario Cerrato - 1 evento . 5º Sanremo
West Lancia Team
Andrea Zanussi e Mauro Pregliasco - 1 evento
LANCIA DELTA S4 - B12
(1.800cc; 480cv; 1000kg)
Lancia Martini Racing
Henri Toivonen - 1 evento . 1º RAC
Markku Alén - 1 evento . 2º RAC
NISSAN 240 RS EVO (BS110) - B12
(2.400cc; 275cv; 970kg)
Team Nissan Europe
Terry Kaby - 1 evento . 7º RAC
Mike Kirkland - 3 eventos . 3º Safari
Alain Ambrosino - 2 eventos . 3º Costa do Marfim
Shekhar Mehta - 4 eventos . 4º Acrópole e Argentina
Giórgos Moschous - 1 evento . 8º Acrópole
Jayant Shah - 3 eventos . 7º Argentina
Reginald Cook . 6º Nova Zelândia
Jim Donald . 9º Nova Zelândia
Dario Cerrato - 1 evento . 5º Sanremo
West Lancia Team
Andrea Zanussi e Mauro Pregliasco - 1 evento
NISSAN 240 RS (S110) - B12
(2.400cc; 240cv; 970kg)
Santinho Mendes - 1 evento . 8º Portugal
Ashok Patel - 1 evento . 9º Safari
Vishnu Dhutia - 1 evento . 11º Safari
"Stratissino" - 1 evento . 10º Acrópole
TOYOTA CELICA TURBO TC (RA63) - B12
(2.100cc; 350cv; 1020kg)
Toyota Team Europe
Björn Waldegård - 5 eventoS . 2º Safari e Costa do Marfim
Juha Kankkunen - 5 eventos . 1º Safari e Costa do Marfim
David Horsey - 1 evento
TOYOTA COROLLA GT - A6
(1.600cc; 180cv; 920kg)
Jorge Ortigão - 9º Portugal
Claude Labrot - 3 eventos . 14º Portugal
Ian Duncan - 1 evento
RENAULT 5 MAXI TURBO - B12
(1.600cc; 360cv; 905kg)
Jean Ragnotti - Renault Elf Philips - 1º Córsega
François Chatriot - Société Diac . 1 evento
Didier Auriol - Renault Chartres - 1 evento
RENAULT 5 TURBO TC - B11
(1.400cc; 285cv; 925kg)
Dany Snobeck - 7º Monte Carlo
Lars-Erik Walfridsson - 14º Suécia
Joaquim Moutinho - 1 evento
Camille Bartoli - 8º Córsega
RENAULT 11 TURBO - A7
(1.400cc; 185cv; 900kg)
Alain Oreille - 2 eventos . 16º Monte Carlo
VOLKSWAGEN GOLF MK2 GTi - A6
(1.800cc; 170cv; 920kg)
Volkswagen Motorsport
Jochi Kleint - 5 eventos . 11º Finlândia
Franz Wittmann - 5 eventos . 9º Acrópole e Sanremo
Lars-Erik Torph - 2 eventos . 9º Finlândia
OPEL MANTA 400 - B12
(2.400cc; 275cv; 980kg)
Opel Euro Team
Rauno Aaltonen - 4º Safari
Erwin Weber - 2 eventos - 5º Safari
Guy Fréquelin - 1 evento
Russell Brookes - 8º RAC
Jimmy McRae - 6º RAC
Phil Collins - 14º RAC
'Tchine' - 10º Sanremo
OPEL ASCONA 400 - B12
(2.400cc; 255cv; 1050kg)
Mats Jonsson - 9º Suécia
Yasuhiro Iwase - 8º Safari
OPEL MANTA B 2.0E - A7
(2.000cc; 185cv; 925kg)
'Tchine' - 3 eventos . 11º Portugal
Jean-Pierre Van de Wauwer - 1 evento
OPEL KADETT GSI - A7
(1.800cc; 190cv; 940kg)
Kenneth Eriksson - 10º Suécia
Ola Strömberg - 1 evento
Pentti Airikkala - 1 evento
GM Dealersport
Stuart Nicholls - 2 eventos . 23º RAC
Simon Davison - 2 eventos
Andrew Wood - 12º RAC
David Metcalfe - 1 evento
PORSCHE 911 SC RS - B12
(3.000cc; 300cv; 1160kg)
Rothmans Porsche Rally Team
Bernard Béguin - 3º Córsega
Billy Coleman - 4º Córsega
Saeed Al-Hajri - 5º Acrópole
MAZDA RX7 (FB) - B12
(1.300cc x2; 300cv; 960kg)
Mazda Rally Team Europe
Achim Warmbold - 9º Acróple
Ingvar Carlsson - 2 eventos
Philippe Wambergue - 1 evento
FORD ESCORT MK3 RS1600i - A6
(1.600cc)
Alain Beauchef - 1 evento
Mark Lovell - 24º Suécia
Joaquim Santos - 13º Portugal
FORD ESCORT MK3 RS TURBO - A8
(1.600cc)
Kyösti Hämäläinen (N4) - 28º Finlândia
Mark Lovell - 1 evento
Franz Aman - 2 eventos
SUBARU LEONE RX 4WD - A8
(1.400cc; 190cv; 1100kg)
Mike Kirkland - 12º Nova Zelândia
'Possum' Bourne - 8º Nova Zelândia
Tony Teesdale - 10º Nova Zelândia
Frank Tundo - 1 evento
Carlo Vittuli - 10º Safari
Patrick Njiru - 1 evento
Alessandro Molino - 6º Costa do Marfim
Subaru Sport
Erkki Pitkänen, Peter Geitel e John Morton - 1 evento
ALFA ROMEO GTV6 - A8
(2.500cc; 220cv; 1140kg)
Giancarlo Rizzi - 3 eventos . 17º Portugal
Yves Loubet - 5º Córsega
Bertrand Balas - 6º Córsega
MG METRO 6R4 - B12
(3.000cc; 380cv; 1040kg)
Austin Rover World Championship Team
Tony Pond - 3º RAC
Malcolm Wilson - 1 evento
Geoff Fielding - R.E.D. - 1 evento
TALBOT SAMBA RALLY - B9
(1.400cc; 140cv; 760kg)
Jean-Paul Bouquet - 3 eventos . 7º Córsega
CITROËN VISA 1000 PISTES - B10
(1.400cc; 145cv; 850kg)
Citroën Compétitions
Jean-Claude Andruet - 8º Monte Carlo
Maurice Chomat - 10º Monte Carlo
Philippe Wambergue - 1 evento
Christian Dorche - 11º Monte Carlo
Carole Vergnaud - 2 eventos
François Chauche, Olivier Tabatoni, Gabriele Noberasco e Carole Vergnaud - 1 evento
A Peugeot Talbot Sport, tendo feito uma entrada bem sucedida no final da temporada passada com o seu novo carro Peugeot 205 Turbo 16, retornou em 1985 para uma temporada completa. Ari Vatanen, que havia vencido três dos últimos quatro rallies em 1984 no carro francês, também retornou com a equipe e no primeiro rally da temporada, passou pelo Audi quattro de Walter Röhrl no terreno nevado e gelado depois de incorrer uma penalidade de oito minutos causada pelo erro do co-piloto Terry Harryman. No Rally da Suécia, Vatanen venceu novamente, estabelecendo-se como o favorito para o título de piloto, além de colocar a Peugeot à frente da Audi.
Um desastre ocorreu em maio no Tour de Corse. Na 4ª etapa do rally, o piloto italiano Attilio Bettega bateu seu Lancia 037 numa árvore e morreu instantaneamente, mas o seu co-piloto Maurizio Perissinot sobreviveu ao acidente ileso. O falecimento do italiano levantou questões sobre os aspectos de segurança dos carros do Grupo B. Ironicamente, exatamente um ano depois, no mesmo evento, Henri Toivonen sofreu um acidente fatal semelhante, forçando a FIA a banir o Grupo B.
Infelizmente, Vatanen também sofreu um grave acidente na Argentina enquanto acelerava por uma longa reta numa estrada em alta velocidade quando seu carro bateu e rodou de frente. O exterior frágil do carro quebrou, mas a estrurura forte do roll-bar, absorveu a maior parte do impacto. Os pilotos foram levados para o hospital pelo helicóptero da Peugeot, e os ferimentos de Vatanen foram graves e pareciam fatais, mas o finlandês recuperou e voltou aos rallies.
A Audi Sport enfrentou a dupla pressão do forte 205 da Peugeot na competição, e o compromisso da empresa com o programa Quattro. Com o perigo do grupo B se tornar uma questão mais divulgada, a empresa questionava seu envolvimento no desporto motorizado, a menos que grandes mudanças fossem feitas para melhorar a segurança. Enquanto stig Blomqvist e Walter Röhrl foram mantidos como pilotos, eles sofreram geralmente nas mãos da equipe Peugeot, embora eles tenham ficado classificados em segundo e terceiro lugar, respectivamente. No entanto, as suas temporadas incluiram apenas uma única vitória no rally entre eles, com o triunfo de Röhrl em Sanremo provando ser a última vitória da Audi no Campeonato Mundial de Rally.
A temporada da equipe Lancia Martini foi uma decepção ainda maior que a da Audi. A tração traseira Lancia 037 teve pouco sucesso, mesmo nas mãos de pilotos como Markku Alén, Massimo Biasion e Henri Toivonen. O finlandês sofreria um acidente, quebrando três vértebras no pescoço no início e perdendo a maior parte da temporada. A equipe aguardava a chegada do Delta S4, um carro com tração às quatro rodas, esperando que isso lhes desse uma vantagem competitiva. Chegando ao rally no final da temporada, o RALLY RAC, conseguiu obter a vitória e dar esperança à equipe para competir na temporada seguinte.
A Austin Rover fez a sua entrada nos rallies com o novo MG Metro 6R4 e seu motor 3.0L V6, conseguindo um lugar no pódio no RAC, mas o sucesso de Austin seria breve. Como nas temporadas anteriores, enquanto todos os 12 eventos foram calculados para contabilizar a pontuação dos pilotos, apenas 11 dos eventos foram aplicados ao campeonato para os fabricantes. O evento de 1985 que se aplicou apenas à classificação de pilotos foi o Rallye Costa d'Ivoire.
PEUGEOT 205 T16 - B12
Peugeot Talbot Sport
(1.800cc; 350cv; 940kg)
Ari Vatanen - 8 eventos . 1º Monte Carlo e Suécia; 2º Nova Zelândia
Timo Salonen - 8 eventos . 1º Portugal; Acrópole; Nova Zelândia e Argentina; 2º Suécia; 3º Portugal
Bruno Saby - 2 eventos . 5º Monte carlo
Carlos Reutemann . 3º Argentina
Mikael Sundström - 1 evento
Giovanni Del Zoppo - 1 evento . 7º Sanremo
PEUGEOT 205 T16 E2 - B12
Peugeot Talbot Sport
(1.800cc; 460cv; 1000kg)
Timo Salonen - 3 eventos . 1º Finlândia; 2º Sanremo
Bruno Saby - 2 eventos . 2º Córsega
Kalle Grundel - 2 eventos . 5º Finlândia
PEUGEOT 205 GTi - A6
(1.600cc; 145cv; 850kg)
Louise Aitken-Walker - 16º RAC
Jean-Pierre Ballet - 15º Monte Carlo
François Delecour (N2) - 1 evento
Georg Fischer - 12º Sanremo
AUDI SPORT QUATTRO S1 - B12
(2.200cc; 550cv; 1090kg)
Audi Sport
Stig Blomqvist - 2 eventos . 2º Finlândia
Walter Röhrl - 2 eventos . 1º Sanremo
Hannu Mikkola - 2 eventos
AUDI SPORT QUATTRO - B12
(2.200cc; 450cv; 1100kg)
Audi Sport
Walter Röhrl - 6 eventos . 2º Monte Carlo; 3º Portugal e Nova Zelândia
Hannu Mikkola - 2 eventos . 4º Suécia
Stig Blomqvist - 6 eventos . 2º Suécia e Acrópole
Michèle Mouton - 1 evento
AUDI QUATTRO A2 - B12
(2.100cc; 360cv; 1100kg)
Per Eklund - 3 eventos . 4º RAC
Lasse Lampi - 2 eventos
Werner Grissmann - 3 eventos . 5º Portugal
Malcolm Stewart . 5º Nova Zelândia
Wilfried Wiedner . 2º Argentina
David Llewellin - 1 evento
AUDI QUATTRO A1 - B12
(2.200cc; 340cv; 1100kg)
Malcolm Wilson - 1 evento
AUDI 80 QUATTRO - A8
(2.200cc; 195cv; 1140kg)
Gunnar Pettersson - 2 eventos . 16º Suécia
Mikael Ericsson - 2 eventos . 7º Suécia
Rudolf Stohl - 11º Acrópole
Sebastian Lindholm - 10º Finlândia
David Llewellin e Bruno Bentivogli - 1 evento
AUDI 90 QUATTRO - A8
(2.200cc; 195cv; 1140kg)
Mikael Ericsson - 1 evento
LANCIA 037 RALLY - B12
(2.100cc; 345cv; 960kg)
Lancia Martini Racing
Markku Alén - 4 eventos . 3º Finlândia; 4º Sanremo
Attilio Bettega - 2 eventos
Henri Toivonen - 3 eventos . 3º Sanremo
Vic Preston, Jr - 1 evento
Jolly Club
Miassimo Biasion - 4 eventos . 2º Portugal
Dario Cerrato - 1 evento . 5º Sanremo
West Lancia Team
Andrea Zanussi e Mauro Pregliasco - 1 evento
LANCIA DELTA S4 - B12
(1.800cc; 480cv; 1000kg)
Lancia Martini Racing
Henri Toivonen - 1 evento . 1º RAC
Markku Alén - 1 evento . 2º RAC
NISSAN 240 RS EVO (BS110) - B12
(2.400cc; 275cv; 970kg)
Team Nissan Europe
Terry Kaby - 1 evento . 7º RAC
Mike Kirkland - 3 eventos . 3º Safari
Alain Ambrosino - 2 eventos . 3º Costa do Marfim
Shekhar Mehta - 4 eventos . 4º Acrópole e Argentina
Giórgos Moschous - 1 evento . 8º Acrópole
Jayant Shah - 3 eventos . 7º Argentina
Reginald Cook . 6º Nova Zelândia
Jim Donald . 9º Nova Zelândia
Dario Cerrato - 1 evento . 5º Sanremo
West Lancia Team
Andrea Zanussi e Mauro Pregliasco - 1 evento
NISSAN 240 RS (S110) - B12
(2.400cc; 240cv; 970kg)
Santinho Mendes - 1 evento . 8º Portugal
Ashok Patel - 1 evento . 9º Safari
Vishnu Dhutia - 1 evento . 11º Safari
"Stratissino" - 1 evento . 10º Acrópole
TOYOTA CELICA TURBO TC (RA63) - B12
(2.100cc; 350cv; 1020kg)
Toyota Team Europe
Björn Waldegård - 5 eventoS . 2º Safari e Costa do Marfim
Juha Kankkunen - 5 eventos . 1º Safari e Costa do Marfim
David Horsey - 1 evento
TOYOTA COROLLA GT - A6
(1.600cc; 180cv; 920kg)
Jorge Ortigão - 9º Portugal
Claude Labrot - 3 eventos . 14º Portugal
Ian Duncan - 1 evento
RENAULT 5 MAXI TURBO - B12
(1.600cc; 360cv; 905kg)
Jean Ragnotti - Renault Elf Philips - 1º Córsega
François Chatriot - Société Diac . 1 evento
Didier Auriol - Renault Chartres - 1 evento
RENAULT 5 TURBO TC - B11
(1.400cc; 285cv; 925kg)
Dany Snobeck - 7º Monte Carlo
Lars-Erik Walfridsson - 14º Suécia
Joaquim Moutinho - 1 evento
Camille Bartoli - 8º Córsega
RENAULT 11 TURBO - A7
(1.400cc; 185cv; 900kg)
Alain Oreille - 2 eventos . 16º Monte Carlo
VOLKSWAGEN GOLF MK2 GTi - A6
(1.800cc; 170cv; 920kg)
Volkswagen Motorsport
Jochi Kleint - 5 eventos . 11º Finlândia
Franz Wittmann - 5 eventos . 9º Acrópole e Sanremo
Lars-Erik Torph - 2 eventos . 9º Finlândia
OPEL MANTA 400 - B12
(2.400cc; 275cv; 980kg)
Opel Euro Team
Rauno Aaltonen - 4º Safari
Erwin Weber - 2 eventos - 5º Safari
Guy Fréquelin - 1 evento
Russell Brookes - 8º RAC
Jimmy McRae - 6º RAC
Phil Collins - 14º RAC
'Tchine' - 10º Sanremo
OPEL ASCONA 400 - B12
(2.400cc; 255cv; 1050kg)
Mats Jonsson - 9º Suécia
Yasuhiro Iwase - 8º Safari
OPEL MANTA B 2.0E - A7
(2.000cc; 185cv; 925kg)
'Tchine' - 3 eventos . 11º Portugal
Jean-Pierre Van de Wauwer - 1 evento
OPEL KADETT GSI - A7
(1.800cc; 190cv; 940kg)
Kenneth Eriksson - 10º Suécia
Ola Strömberg - 1 evento
Pentti Airikkala - 1 evento
GM Dealersport
Stuart Nicholls - 2 eventos . 23º RAC
Simon Davison - 2 eventos
Andrew Wood - 12º RAC
David Metcalfe - 1 evento
PORSCHE 911 SC RS - B12
(3.000cc; 300cv; 1160kg)
Rothmans Porsche Rally Team
Bernard Béguin - 3º Córsega
Billy Coleman - 4º Córsega
Saeed Al-Hajri - 5º Acrópole
MAZDA RX7 (FB) - B12
(1.300cc x2; 300cv; 960kg)
Mazda Rally Team Europe
Achim Warmbold - 9º Acróple
Ingvar Carlsson - 2 eventos
Philippe Wambergue - 1 evento
FORD ESCORT MK3 RS1600i - A6
(1.600cc)
Alain Beauchef - 1 evento
Mark Lovell - 24º Suécia
Joaquim Santos - 13º Portugal
FORD ESCORT MK3 RS TURBO - A8
(1.600cc)
Kyösti Hämäläinen (N4) - 28º Finlândia
Mark Lovell - 1 evento
Franz Aman - 2 eventos
SUBARU LEONE RX 4WD - A8
(1.400cc; 190cv; 1100kg)
Mike Kirkland - 12º Nova Zelândia
'Possum' Bourne - 8º Nova Zelândia
Tony Teesdale - 10º Nova Zelândia
Frank Tundo - 1 evento
Carlo Vittuli - 10º Safari
Patrick Njiru - 1 evento
Alessandro Molino - 6º Costa do Marfim
Subaru Sport
Erkki Pitkänen, Peter Geitel e John Morton - 1 evento
ALFA ROMEO GTV6 - A8
(2.500cc; 220cv; 1140kg)
Giancarlo Rizzi - 3 eventos . 17º Portugal
Yves Loubet - 5º Córsega
Bertrand Balas - 6º Córsega
MG METRO 6R4 - B12
(3.000cc; 380cv; 1040kg)
Austin Rover World Championship Team
Tony Pond - 3º RAC
Malcolm Wilson - 1 evento
Geoff Fielding - R.E.D. - 1 evento
TALBOT SAMBA RALLY - B9
(1.400cc; 140cv; 760kg)
Jean-Paul Bouquet - 3 eventos . 7º Córsega
CITROËN VISA 1000 PISTES - B10
(1.400cc; 145cv; 850kg)
Citroën Compétitions
Jean-Claude Andruet - 8º Monte Carlo
Maurice Chomat - 10º Monte Carlo
Philippe Wambergue - 1 evento
Christian Dorche - 11º Monte Carlo
Carole Vergnaud - 2 eventos
François Chauche, Olivier Tabatoni, Gabriele Noberasco e Carole Vergnaud - 1 evento
Sem comentários:
Enviar um comentário