Disputado entre 7 e 9 de julho, a 15ª edição do Rally YPF Argentina fez parte do sistema de rotatividade que a FIA implementou na tentativa falhada de querer o WRC com carros de duas rodas motrizes.
Aos 43 anos, Jorge Recalde venceu pela segunda vez o Rally Argentina, depois da primeira ter sido em 1988, com um Lancia oficial. Seis anos mais tarde, Recalde sofreu um ataque cardíaco durante o Rally Villa Dolores, a 10 de março de 2001. Esta fatídica data, passou a ser o "Día Nacional del Rally Argentino", em memória do piloto argentino mais bem sucedido de todos os tempos, no WRC.
Aos 40 anos, o uruguaio Gustavo Trelles, terminou o rally na segunda posição a mais de 9 minutos de Recalde, num Lancia da equipa Astra.
Apesar de ter capotado com o Toyota Celica ST185, Marco Galanti Jr. conseguiu terminar na terceira posição
O checo Pavel Sibera, aos 32 anos, foi o melhor nas duas rodas motrizes, na quarta posição da classificação geral, o que significou uma vitória no mundial 2RM.
Na altura com 34 anos, o checo Emil Triner terminou o rally na sexta posição e terceiro nas 2RM, com o segundo Skoda Felicia Kit Car oficial.
Com um dos raros Peugeot 405 Mi16, o argentino Raúl Sufan, terminou o rally na sétima posição a mais de 40 minutos de Recalde.
1. #5 Jorge Recalde / Martin Christie (ARG) Lancia Delta HF Integrale Evo 5:22:21
2. #4 Gustavo Trelles / Jorge Del Buono (URG/ARG) Lancia Delta HF Integrale Evo +09:20
3. #3 Marco Galanti Jr. / Victor Zucchini (PAR) Toyota Celica GT-four ST185 +15:29
4. #2 Pavel Sibera / Petr Gross (CZE) Škoda Felicia Kit Car +17:09
5. #32 Miguel Torras / Edgardo Gait (ARG) Renault 18 GTX +35:29
6. #1 Emil Triner - Pavel Štanc (CZE) Škoda Felicia Kit Car +37:49
7. #10 Raúl Sufan / Daniel Rama (ARG) Peugeot 405 MI16 +40:27
8. #18 Stefan Reininger / Robert Csösz (AUT) Renault Clio Williams +55:25
Depois de muitas temporadas com um Renault 18 GTX, o argentino Gabriel Raies competiu com um Renault Clio Williams, quando tinha 37 anos. O piloto local desistiu devido a ma saída de estrada na terceira especial.
Jorge Bescham também abandonou devido a uma saída de estrada na nona especial, com o segundo Peugeot 405 Mi16 da Peugeot Argentina.
PRINCIPAIS ABANDONOS:
6 Gabriel Raies / Jose Maria Volta (ARG) Renault Clio Williams (acidente na SS3)
7 Jorge Bescham / José Garcia (ARG) Peugeot 405 MI16 (acidente na SS9)
Sem comentários:
Enviar um comentário