sábado, 2 de fevereiro de 2019

NORUEGA - Rally Hadeland 2019

O Rally Hadeland já foi a segunda ronda do campeonato norueguês, sendo um hábito para alguns pilotos prepararem o Rally Sweden.
Ole Christian Veiby teve uma interessante luta Eyvind Brynildsen que se estreava com um Skoda e que irá marcar presença em seis eventos do ERC com o mesmo carro. Brynildsen chegou a passar pela liderança por duas vezes, mas atrasou-se com outro piloto que tinha saído de estrada e também teve um problema mecânico que o fez baixar para a quarta posição.




Depois de ter trocado de liderança com Brynildsen por duas vezes, Ole Christian Veiby aproveitou os problemas do adversário para obter a primeira vitória do ano e a primeira com o VW Polo R5, carro este, que não tem parado de vencer em vários campeonato nórdicos.

Mads Østberg estreou-se com o C3 R5 em competição para descobrir o carro, após o último curto teste em 2018. O ex-piloto WRC conseguiu vencer uma especial e aproximou-se de Veiby no final, terminando em segundo a 18s do vencedor.

Henning Solberg esteve quase sempre na quarta posição, mas acabou por beneficiar dos problemas de Brynildsen para subir ao lugar mais baixo do pódio.





VENCEDORES DE TROÇOS:
Eyvind Brynildsen (3); Ole Christian Veiby (2); Mads Østberg (1)
LÍDERES DO RALLY:
Eyvind Brynildsen (SS1); Ole Christian Veiby (SS2 a 3); Eyvind Brynildsen (SS4); Ole Christian Veiby (SS5 a 6)

RALLY HADELAND


PRINCIPAIS ABANDONOS:
13 Yigit Timur / Burak Akcay (TR) Škoda Fabia R5 (avaria após SS5)




Sem comentários:

Enviar um comentário