sábado, 20 de janeiro de 2018

NORUEGA - Sigdalsrally 2018

O Sigdalsrally foi a primeira ronda do campeonato norueguês, onde como é costume, serviu para alguns pilotos fazerem quilómetros para o próximo Rally Sweden do WRC.








Sem surpresa, Mads Østberg começou por dominar o rally com o atual Ford Fiesta WRC, mas no decorrer da quinta especial, partiu-se um disco de travão e acabou por danificar a suspensão, abandonando logo de seguida.

Marius Aasen venceu a segunda especial ao volante de um Fiesta R5 e ocupava a segunda posição, mas também ele abandonou com problemas mecânicos na quinta especial.




Sempre rápido e numa boa luta pela segunda posição, o russo Nikolay Gryazin acabou por passar a liderar o rally após os abandonos de Aasen e Østberg, conseguindo mesmo uma confortável vitória com quase 1 minuto de vantagem para o local Anders Grøndal. Gryazin vai disputar o próximo rally do campeonato norueguês, para continuar a ganhar ritmo antes do Azores Airlines Rallye.

Henning Solberg voltou a marcar presença com o Lancer Evo 6.5, venceu duas especiais e terminou no lugar mais baixo do pódio. No entanto, o seu filho Oscar acabou na posição seguinte apenas a 7 segundos do seu pai, na estreia com um Fabia R5.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Mads Østberg (3); Marius Aasen (1); Henning Solberg (2); Nikolay Gryazin (1); Oscar Solberg (1)
LÍDERES DO RALLY:
Mads Østberg (SS1 a 5); Nikolay Gryazin (SS6 a 8)

SIGDALSRALLY


PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Mads Østberg / Torstein Eriksen (NO) Ford Fiesta WRC (suspensão após SS5)
4 Marius Aasen / Marlene Engan Aasen (NO) Ford Fiesta R5 (avaria na SS5)








Sem comentários:

Enviar um comentário