O ucraniano Valerii Gorban liderou o Rally Alūksne do principio ao fim, no habitual Mini Cooper WRC que este ano não deverá disputar o campeonato mundial.
Disputado na Letónia, mas a contar igualmente para o campeonato estónio, Gorban partia como favorito à vitória por ter o o único world rally car entre os inscritos. O ucraniano venceu os quatro primeiros troços, mas nunca teve uma vantagem superior a 17s para Jānis Berķis e quase deitava fora a liderança na derradeira especial, depois de perder quase 20s para o mais rápido, vencendo o rally com apenas 3,59s para Berkis.
O estónio Ranno Bundsen foi sempre terceiro desde a segunda especial, mas sem argumentos para incomodar Jānis Berķis no Fiesta R5.
Priit Koik terminou na quarta posição com um Fiesta Proto, com menos de 1 segundo de vantagem para o jovem Mārtiņš Sesks num Peugeot 208 R2 que irá disputar o JERC U27.
No seu segundo rally em pisos de neve, o adolescente de 15 anos, Oliver Solberg, conseguiu a segunda posição nas duas rodas motrizes e terminar à frente de Ken Torn (piloto JWRC 2018), após recuperação de um mau tempo na primeira especial.
Egon Kaur começou o rally na segunda posição, mas perdeu mais de 6 minutos na segunda especial e ficar sem hipótese de um bom resultado ao volante do Fiesta Proto ou de lutar pela vitória com Gorban.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Valerii Gorban (5); Egon Kaur (3); Jānis Berķis (1)
LÍDERES DO RALLY:
Valerii Gorban (SS1 a 9)
RALLY ALUKSNE
PRINCIPAIS ABANDONOS:
3 Steven Viilo / Jakko Viilo (FI) Citroën DS3 R5 (avaria na SS1)
7 Martynas Samsonas / Mindaugas Varža (LT) BMW M3X (avaria ates da SS3)
9 Ronalds Baldiņš / Ingars Sakne (LV) Mitsubishi Lancer Evo VIII (motor na SS1)
10 Sergey Popov / Andrey Galkevich (RU) Ford Fiesta R5 (perdeu roda na SS7)
7 Martynas Samsonas / Mindaugas Varža (LT) BMW M3X (avaria ates da SS3)
9 Ronalds Baldiņš / Ingars Sakne (LV) Mitsubishi Lancer Evo VIII (motor na SS1)
10 Sergey Popov / Andrey Galkevich (RU) Ford Fiesta R5 (perdeu roda na SS7)
Sem comentários:
Enviar um comentário