O segundo dia do Rallye Deutschland esteve competitivo pela manhã, mas na quarta secção o novo líder começou a distanciar-se.
Mikkelsen começou a dia a vencer, mas errou no segundo troço do dia, ao falhar uma travagem e perder os 5 segundos de vantagem para Ogier. O francês passou para liderança na oitava especial, mas o norueguês recuperou-se na especial seguinte.
Nos 40 quilómetros da primeira passagem em Panzerplatte Lang, Ogier começou a distanciar-se de Mikkelsen, depois deste não ter acertado na melhor escolha de pneus, voltando a perder mais tempo na segunda passagem e terminar o dia a 33,4s de Ogier.
Os Hyundai também se afastaram de Ogier, mas ficaram próximos de Mikkelsen. A luta entre Neuville e Sordo foi bastante intensa ao longo do dia, com o espanhol a subir para terceiro na derradeira especial, apesar de Neuville ter vencido duas especiais durante a tarde. Mikkelsen tem apenas 3,6s de vantagem para Sordo e 4,0s para Neuville, o que dá a entender que o derradeiro dia vai ser interessante na luta pela segunda posição.
Hayden Paddon conseguiu terminar o dia na quinta posição, depois de ter passado Ostberg na classificação e de ter beneficiado dos abandonos de Tänak que ficou parado com um problema no alternador do Fiesta e da violenta saída de estrada de Stéphane Lefebvre que obrigou a interrupção da especial e a dupla francesa teve de ser evacuado para o hospital com Lefebvre e Moreau a sofrerem algumas fraturas.
No WRC2, Kremer atrasou-se com uma má escolha de pneus nos pisos húmidos matinais e Lappi aproveitou para assumir a liderança e bater o seu colega de equipa sueco que não está a pontuar neste evento.
A luta na WRC3 só vai ser decidida no derradeiro dia, com Tempestini a manter a liderança, mas apenas com a magra vantagem de 3,2s para o eslovaco Martin Koci.
Mikkelsen começou a dia a vencer, mas errou no segundo troço do dia, ao falhar uma travagem e perder os 5 segundos de vantagem para Ogier. O francês passou para liderança na oitava especial, mas o norueguês recuperou-se na especial seguinte.
Nos 40 quilómetros da primeira passagem em Panzerplatte Lang, Ogier começou a distanciar-se de Mikkelsen, depois deste não ter acertado na melhor escolha de pneus, voltando a perder mais tempo na segunda passagem e terminar o dia a 33,4s de Ogier.
Os Hyundai também se afastaram de Ogier, mas ficaram próximos de Mikkelsen. A luta entre Neuville e Sordo foi bastante intensa ao longo do dia, com o espanhol a subir para terceiro na derradeira especial, apesar de Neuville ter vencido duas especiais durante a tarde. Mikkelsen tem apenas 3,6s de vantagem para Sordo e 4,0s para Neuville, o que dá a entender que o derradeiro dia vai ser interessante na luta pela segunda posição.
Hayden Paddon conseguiu terminar o dia na quinta posição, depois de ter passado Ostberg na classificação e de ter beneficiado dos abandonos de Tänak que ficou parado com um problema no alternador do Fiesta e da violenta saída de estrada de Stéphane Lefebvre que obrigou a interrupção da especial e a dupla francesa teve de ser evacuado para o hospital com Lefebvre e Moreau a sofrerem algumas fraturas.
No WRC2, Kremer atrasou-se com uma má escolha de pneus nos pisos húmidos matinais e Lappi aproveitou para assumir a liderança e bater o seu colega de equipa sueco que não está a pontuar neste evento.
A luta na WRC3 só vai ser decidida no derradeiro dia, com Tempestini a manter a liderança, mas apenas com a magra vantagem de 3,2s para o eslovaco Martin Koci.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (7); Thierry Neuville (3); Andreas Mikkelsen (2); Stéphane Lefebvre (1); Jari-Matti Latvala (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Andreas Mikkelsen (SS2 a 7); Sébastien Ogier (SS8); Andreas Mikkelsen (SS9); Sébastien Ogier (SS10 a 14)
DIA 2
PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (FIN) Volkswagen Polo R WRC (caixa de velocidades na SS1)
6 Eric Camilli / Benjamin Veillas (FRA) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS1)
39 Quentin Giordano / Thierry Salva (FRA) Peugeot 208 T16 (acidente na SS1)
41 Julien Maurin / Olivier Ural (FRA) Skoda Fabia R5 (acidente na SS1)
10 Stéphane Lefebvre / Gabin Moreau (FRA) Citroën DS3 WRC (acidente na SS10)
12 Ott Tänak / Raigo Mõlder (EST) Ford Fiesta RS WRC (alternador na SS12)
Sem comentários:
Enviar um comentário