sábado, 12 de setembro de 2015

WRC - Dia 2 Coates Hire Rally Australia 2015

Com apenas duas especiais percorridas por duas vezes, em que uma delas tinha 50 quilómetros, o segundo dia do Coates Hire Rally Australia voltou a estar muito animado, com novas trocas de líder e terminar com uma diferença de 9,1s entre os quatro primeiros classificados.




Stéphane Lefebvre esteve hoje a abrir a estrada devido ao seu abandono na derradeira especial de ontem. Com essa situação, Sébastien Ogier ficou ligeiramente menos penalizado e apesar de ter baixado para a quarta posição na primeira especial do dia, o francês foi o mais rápido na segunda ronda pelos troços, voltou a subir um lugar em cada troço e terminou o dia em primeiro.

Kris Meeke regressou à liderança na primeira especial do dia, mantendo-se em primeiro ao longo de mais três especiais, até perder para Ogier na última do dia, mas por apenas 0,3s de atraso para o francês.

Jari-Matti Latvala perdeu alguns segundos no primeiro troço por ter pneus mais duros, passou para segundo e depois para terceiro no inicio da tarde. No entanto, o finlandês mantêm-se na luta pela vitória a 2,6s de Ogier e 2,3s de Meeke, prometendo grande desfecho para o último dia com a ordem de partida inversa.

Andreas Mikkelsen subiu para terceiro por troca com Ogier na primeira especial, mas regressou no seguinte à quarta posição. O norueguês queixou-se do muito pó que apanhou à tarde, mas não o impediu de ser quase tão rápido como os três primeiros, estando só a 9,1s do líder.

Hayden Paddon venceu as especiais disputadas durante a manhã, subiu para quinto, foi o piloto mais rápido do dia e terminou o dia 10,3s de Mikkelsen.
Ott Tänak também esteve muito rápido hoje, sendo mesmo melhor do que Latvala. O estónio subiu duas posições no inicio do dia e terminou-o a 19,7s de Paddon.

Dani Sordo e Thierry Neuville baixaram na classificação logo na primeira passagem pelos 50 quilómetros de Nambucca, com o belga a perder quase 30 segundos e o espanhol quase 40, depois deste ter ficado com problemas no travões do Hyundai. Os dois companheiros de equipa lutaram mais entre si do que com o resto da concorrência, estando Neuville em sétimo e Sordo apenas em oitavo.

Elfyn Evans voltou a não ser rápido e cometeu novo erro na derradeira especial do dia, estando já a mais de 3 minutos da liderança na nona posição.

Lorenzo Bertelli ficou parado no inicio da manhã com problemas nos injetores no motor do Fiesta WRC. Desse modo, Nasser Al-ttiyah passou para décimo e continuou como líder no WRC2, apesar de ter perdido algum tempo para Protasov depois de alguns problemas de transmissão.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Dani Sordo (3); Kris Meeke (1); Jari-Matti Latvala (3); Sébastien Ogier (3); Hayden Paddon (2)
LÍDERES DO RALLY:
Dani Sordo (SS1 a 3); Kris Meeke (SS4 a 7); Jari-Matti Latvala (SS8); Kris Meeke (SS9 a 11); Sébastien Ogier (SS12)

DIA 2


























PRINCIPAIS ABANDONOS:
31 Yazeed Al-Rajhi / Michael Orr (SAU/GBR) Ford Fiesta RRC (acidente na SS11)
37 Lorenzo Bertelli / Lorenzo Granai (ITA) Ford Fiesta RS WRC (motor na SS9) rally2
4 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prévot (FRA/BEL) Citroën DS3 WRC (perdeu roda na SS6) rally2
42 Scott Pedder / Dale Moscatt (AUS) Ford Fiesta R5 (suspensão na SS2) rally2









Sem comentários:

Enviar um comentário