domingo, 13 de setembro de 2015

WRC - Dia 3 Coates Hire Rally Australia 2015

Passados dois dias intensos com várias lutas nos lugares cimeiros e constantes trocas de líder, a ordem de partida inversa para hoje, fez com que tudo voltasse ao normal, ou seja, domínio absoluto da Volkswagen.





A partir para a estrada dez lugares atrás, em relação aos dois primeiros dias, Sébastien Ogier venceu todas as especiais de hoje, incluindo a Power Stage, mas mais importante foi o terceiro título consecutivo alcançado para a dupla francesa e para o construtor alemão.

Jari-Matti Latvala passou para segundo logo na primeira especial e foi o único que conseguiu manter alguma pressão no piloto francês, mas ainda assim perdeu quase 10 segundos na etapa. Com este resultado, o finlandês fortaleceu-se mais um pouco no segundo lugar do campeonato.

Kris Meeke começava o dia só com 0,3s de atraso para Ogier, mas o próprio disse que nos dois primeiros dias viveu uma falsa realidade e que hoje com a ordem de partida inversa, iríamos ver o real poder superior da Volkswagen. O britânico conseguiu terminar em terceiro, mas a mais de 30 segundos de Ogier e cerca de 20 para Latvala.

Andreas Mikkelsen esteve hoje ao mesmo nível de Latvala e seria o segundo piloto mais rápido do dia empatado com o finlandês, se não fosse uma penalização de 10 segundos por ter chegado atrasado 1 minuto a um controle. Essa mesma penalização foi a razão de o ter permanecido na quarta posição, pois caso contrário, teria terminado em terceiro.

Hayden Paddon fez um rally muito bom, venceu troços à geral e voltou a ser o melhor Hyundai da equipa coreana. O neozelandês terminou na quinta posição a 16,6s de Mikkelsen, estando cada vez mais próximo de passar definitivamente, para a equipa principal.

Ott Tänak perdeu hoje cerca de 23 segundos para Paddon, foi sempre o melhor carro da M-Sport, mas não foi além da sexta posição. O estónio viu que não tinha hipóteses de subir, mas também não foi difícil segurar os outros dois Hyundai de Neuville e Sordo que lutaram só entre si pela sétima posição.

Elfyn Evans teve um rally para esquecer, onde nunca se encontrou confiante para andar rápido nem esteve envolvido em qualquer luta, ficando-se pela nona posição.

A diferença hoje entre Nasser Al-Attiyah e Yuriy Protasov foi de apenas 0,7s, mas no resultado final ficou-se pelos 13,5s, com vantagem para o piloto do Qatar que venceu no WRC2 e o ucraniano em segundo que levou uma penalização de 10 segundos por falsa partida.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Dani Sordo (3); Kris Meeke (1); Jari-Matti Latvala (3); Sébastien Ogier (8); Hayden Paddon (2)
LÍDERES DO RALLY:
Dani Sordo (SS1 a 3); Kris Meeke (SS4 a 7); Jari-Matti Latvala (SS8); Kris Meeke (SS9 a 17); Sébastien Ogier (SS12)

DIA 3
























PRINCIPAIS ABANDONOS:
31 Yazeed Al-Rajhi / Michael Orr (SAU/GBR) Ford Fiesta RRC (acidente na SS11)
37 Lorenzo Bertelli / Lorenzo Granai (ITA) Ford Fiesta RS WRC (motor na SS9) rally2
4 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prévot (FRA/BEL) Citroën DS3 WRC (perdeu roda na SS6) rally2
42 Scott Pedder / Dale Moscatt (AUS) Ford Fiesta R5 (suspensão na SS2) rally2










Sem comentários:

Enviar um comentário