sexta-feira, 3 de julho de 2015

WRC - Dia 1 Lotos Rally Poland 2015

O calor e a difícil escolha de pneus para alguns pilotos, em troços que tiveram médias entre os 115 e os 130km/h, marcaram o primeiro dia do Rally da Polónia, tal como uma surpresa num dos pilotos que chegou a passar pela liderança do evento.






Sébastien Ogier venceu a super especial disputada ontem mas, seria Mikkelsen a vencer a primeira especial de hoje e passar para o comando. No entanto, o surpreendente Ott Tänak venceu as três especiais seguintes, liderou até ao sexto troço e depois viria a baixar para a quarta posição, com problemas nos travões e pneus.

Nas segundas passagens, Ogier aproveitou para voltar a impor-se e recuperar a liderança obtida ontem, com Andreas Mikkelsen apenas a 2,1s do francês, na segunda posição.

Jari-Matti Latvala apanhou algum pó nos troços e cometeu uns pequenos erros que lhe custaram preciosos segundos, estando a ocupar a terceira posição a 10,8s do líder.

Hayden Paddon não liderou como fez na Sardenha mas, terminou o dia na quinta posição como melhor piloto da Hyundai, com 19,2s de atraso para Tänak mas, tem o local Robert Kubica logo atrás, com mais 1,5s e Thierry Neuville a 5,4s na sétima posição, numa luta a três que durou todo o dia.

Depois do acidente no Shakedown, Kris Meeke não esteve mal durante a manhã, quando ocupava a quinta posição. À tarde, cometeu um erro na escolha de pneus e teve uma saída de estrada pelos campos relvados polacos, onde perdeu alguns segundos e uma queda para a oitava posição, a mais de 1 minuto de Ogier.

Dani Sordo não se deu bem com as notas e por vezes, com algumas escolhas de pneus, não indo além da nona posição a 7,9s de Meeke e com uma magra vantagem para Ostberg de apenas 0,5s.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (3); Andreas Mikkelsen (1); Ott Tänak (3); Jari-Matti Latvala (1); Martin Prokop (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Andreas Mikkelsen (SS2); Ott Tänak (SS3 a 6); Sébastien Ogier (SS7 a 9)

DIA 1



































No WRC2, Stéphane Lefebvre foi o mais rápido na super especial mas, quando começaram os troços a sério, Esapekka Lappi e Pontus Tidemand passaram para a frente do rally com os novos Skoda.
Os Citroën de Karl Kruuda e Lefebvre ainda andaram perto dos Skoda em luta nos primeiros quatro lugares mas, Lefebvre desistiu com problemas no motor do DS3 RRC e Kruuda atrasou-se muito para os Skoda, apesar de ter vencido um troço e ocupar a terceira posição.

Nasser Al-Attiyah saiu de estrada no primeiro troço do dia, após a quebra da suspensão esquerda dianteira e Bernardo Sousa volta a ficar parado com a pouca fiabilidade do Peugeot da equipa espanhola.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Stéphane Lefebvre (1); Esapekka Lappi (5); Karl Kruuda (1); Pontus Tidemand (2)
LÍDERES DO RALLY:
Stéphane Lefebvre (SS1); Esapekka Lappi (SS2 a 9)

DIA 1 WRC2

































PRINCIPAIS ABANDONOS:
39 Nasser Al-Attiyah / Matthieu Baumel (QAT/FRA) Ford Fiesta RRC (suspensão na SS2)
42 Valeriy Gorban / Volodymyr Korsia (UKR) Mini Cooper RRC (avaria na SS4)
69 Martin Koči / Lukáš Kostka (SVK) Peugeot 208 T16 (avaria após SS5)
xx Bernardo Sousa / Hugo Magalhães (PRT) Peugeot 208 T16 (avaria após SS6)
32 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prevot (FRA/BEL) Citroën DS3 RRC (motor na SS8)

Sem comentários:

Enviar um comentário