sábado, 17 de novembro de 2018

WRC - Dia 2 . Kennards Hire Rally Australia 2018

Com ordens de partidas diferentes para o segundo dia, suspeitava-se que iria haver alterações entre os pilotos melhor posicionados.
Os três candidatos ao título continuam todos em competição, mas neste momento, ninguém depende do seu resultado, mas sim de eventuais problemas alheios.
Nos construtores, só uma hecatombe poderá retirar o título à Toyota, no seu segundo ano a competir com estes novos carros.




Com melhor ordem de partida no segundo dia, já se esperava que Ott Tänak iria subir na classificação e tentar a melhor posição para poder lutar pelo título. O estónio foi o mais rápido em cinco especiais das dez disputadas hoje, chegando a segundo a meio da manhã e a primeiro a meio da tarde, estando já com 21,9s de vantagem para Jari-Matti Latvala que acabou por perder mais tempo nas duas super especiais finais, ao apanhar chuva forte. O finlandês chegou a liderar a meio da manhã, mas acabou por perder essa posição para o seu companheiro de equipa que ainda tem hipóteses matemáticas de chegar ao título.

Hayden Paddon foi dos pilotos mais rápidos do dia, sendo mesmo o mais veloz em duas especiais e ainda subiu à terceira posição, estando a 4.4s de finlandês Latvala.
Depois da boa prestação do dia anterior, Mads Østberg começou a perder a posições e a afirmar que era difícil acompanhar o ritmo dos Toyota. Durante a tarde, o norueguês não se entendeu a afinar o Citroën e perder hoje mais de 1 minuto para o novo líder...

Esapekka Lappi beneficiou de de um azar alheio para subir uma posição, mas o finlandês aproximou-se de Østberg e poderá subir amanhã à quarta posição com alguma facilidade, com apenas 3.8s de atraso para o norueguês da Citroën.
Partindo em quinto, Sébastien Ogier já não perdeu tanto tempo como no dia anterior, mas o francês está apenas a controlar o seu maior adversário nas contas do campeonato e manter-se na estrada para obter só os pontos necessários para chegar a mais um título.

Sendo terceiro na estrada, Elfyn Evans conseguiu manter o apoio a Ogier, mas o belga da Hyundai já recuperou algum terreno. Thierry Neuville não perdeu as esperanças, mas apenas conseguirá os seu objetivos se beneficiar de problemas com Ogier e Tänak, pois nesse momento, até poderá perder a segunda posição do campeonato.

Teemu Suninen teve muitas dificuldades em encontrar os melhores pontos de travagem, sendo dos pilotos mais lentos do dia, mantendo-se na nona posição.
Pior do que o finlandês, esteve Craig Breen com o irlandês a dar uma forte pancada com a roda posterior esquerda e danificar a suspensão. Breen queixou-se de algo com o pneu antes de bater e depois acabou por penalizar bastante por ter sido mandado parar pela policia, devido a circular na estrada com a roda quase arrancada.

Apesar de ter a melhor posição de partida, Andreas Mikkelsen não conseguiu vencer qualquer troço, nem dar nas vistas, ao regressar em rally2 e ser o quinto mais rápido do dia.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Esapekka Lappi (2); Jari-Matti Latvala (1); Mads Østberg (1); Ott Tänak (8); Thierry Neuville (2); Craig Breen (1); Sébastien Ogier (1); Hayden Paddon (2); Elfyn Evans (1)
LÍDERES DO RALLY:
Esapekka Lappi (SS1 a 2); Mads Østberg (SS3 a 10); Jari-Matti Latvala (SS13); Ott Tänak (SS14 a 18)

DIA 2


PRINCIPAIS ABANDONOS:
31 Pedro Heller / Pablo Olmos (CL/RA) Ford Fiesta R5 (avaria na SS10)
32 Armin Kremer / Pirmin Winklhofer (DE/AT) Skoda Fabia R5 (avaria antes da SS16)
72 Harry Bates / John McCarthy (AU) Toyota Yaris AP4 (avaria na SS14)


os restantes vídeos irão ser adicionados ao longo do dia




















Sem comentários:

Enviar um comentário