sábado, 27 de outubro de 2018

WRC - Dia 2 Rally Catalunya 2018

Com a mudança para os pisos em asfalto, o estado tempo também mudou para pior, com a chuva a marcar o segundo dia do Rally Catalunya. A primeira especial do dia seria cancelada devido a questões de segurança.








O líder Ott Tänak começou por vencer o primeiro troço e começar a dilatar a sua vantagem, mas acabou por furar logo a seguir e perder pouco mais e 1 minuto, caindo para a nona posição e não conseguir melhor do que o oitavo lugar no final do dia.

Dani Sordo, "herdou" a liderança para grande alegria dos locais, mas esta só durou uma especial e o espanhol acabou mesmo por baixar para sexto após a 13ª especial que se encontrava com muita lama.

Jari-Matti Latvala estava super determinado em recuperar o tempo perdido com o pneu furado no dia anterior, venceu a sua quarta especial e passou para a liderança no décimo troço, mantendo-se assim até ao final do dia.

Sébastien Ogier foi dos pilotos que mais recuperou posições, especialmente na décima terceira enlameada especial onde deu o salto da quinta para a segunda posição e terminar o dia a 4.7s de Latvala.

Sébastien Loeb sentiu muitas dificuldades durante a manhã ao adaptar-se de novo aos pisos molhados, mas à tarde o francês venceu um troço e subiu para terceiro a 3.3s de Ogier e a 8s da liderança.

Thierry Neuville acabou por ser o piloto mais rápido do dia, tendo vencido dois troços e conseguido subir até à quinta posição e ser também candidato à vitória a 12.7s de Latvala.

Atrás de Dani Sordo que só está a 16.5s do líder, ficaram Lappi, Tänak, Breen, Mikkelsen e Suninen com muito poucas hipóteses de um bom resultado para o derradeiro dia.

Os Volkswagen tiveram problemas de juventude, mas mantiveram-se em prova. O novo líder passou a ser Kalle Rovanperä, seguido de Jan Kopecký que já era o virtual campeão no WRC2.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (1); Ott Tänak (3); Jari-Matti Latvala (4); Andreas Mikkelsen (1); Dani Sordo (1); Thierry Neuville (2); Sébastien Ogier (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Loeb (SS1 a 2); Ott Tänak (SS3 a 9); Dani Sordo (SS10); Jari-Matti Latvala (SS11 a 14)

DIA 2



PRINCIPAIS ABANDONOS:
43 Ken Block / Alex Gelsomino (US) Ford Fiesta WRC (acidente na SS7)
46 Marco Bulacia / Fabian Cretu (BV) Skoda Fabia R5 (avaria na SS3 e SS9)
87 Efrén Llarena / Sara Fernandez (ES) Peugeot 308 N5 (avaria após SS2 e antes SS8)

























Sem comentários:

Enviar um comentário