sexta-feira, 5 de outubro de 2018

WRC - Dia 1 Dayinsure Wales Rally GB 2018

Após uma super especial na noite anterior, o verdadeiro Wales Rally GB foi hoje para a estrada com o quase típico mau tempo britânico, tendo chuva, lama e algum nevoeiro.









Ott Tänak assumiu a liderança na primeira especial do dia, foi o mais rápido em cinco especiais, conseguindo uma vantagem já algo boa a rondar os 30 segundos.

Elfyn Evans foi dos poucos que esteve mais perto do estónio, mas o local ficou parado na ligação após a assistência, com problemas de ignição no Fiesta WRC.

Thierry Neuville sentia o carro a escorregar muito de frente durante a manhã, perdendo algum tempo que viria a recuperar de sexto para segundo a 28,8s de Tänak, com alguns benefícios pelo meio dos homens da M-Sport.

Jari-Matti Latvala queixou-se dos mesmos problemas de Neuville, mas geralmente, até esteve melhor do que o belga, terminando o primeiro dia em terceiro a 2,5s do belga.

Esapekka Lappi foi o primeiro líder ao vencer ontem a super especial, mas não esteve nada confiante no inicio da manhã, caindo para o fim da tabela entre os world rally cars. Mais tarde, o finlandês começou a melhorar e a subir posições, para terminar o dia a 4,6s de Latvala e a 7,1s de Neuville.

Tal como o seu companheiro de equipa, Sébastien Ogier também esteve em luta direta com Tänak, mas o francês perdeu tempo em três especiais de manhã, sem a primeira e a segunda velocidade. Após a substituição da caixa, Ogier juntou-se à luta pela segunda posição a 2,3s de Lappi e a 9,4s do belga da Hyundai.

Teemu Suninen falhou um cruzamento logo cedo, recuperou muito bem o tempo perdido até ao terceiro lugar, mas voltou a errar na penúltima especial com um pião e acabou por sair de estrada na derradeira especial.

Craig Breen teve altos e baixos com os seus tempos, mas foi consistente na sua posição, terminando o dia em sexto a 10,6s de Ogier.

Mads Østberg e Hayden Paddon estão envolvidos numa boa luta quase desde o inicio do rally, ficando o neozelandês com a magra vantagem na derradeira especial de 2,0s para o norueguês.

Andreas Mikkelsen foi quase sempre o pior entre os world rally cars, não indo além da décima posição a quase 1 minuto e meio do líder.

Após ter completado 18 anos há poucos dias atrás, Kalle Rovanperä lidera isolado o WRC2 com quase 1 minuto de vantagem para Pontus Tidemand e em relação ao campeonato britânico, Tom Cave está a liderar seguido de David Bogie.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Esapekka Lappi (1); Ott Tänak (5); Thierry Neuville (2); Jari-Matti Latvala (1)
LÍDERES DO RALLY:
Esapekka Lappi (SS1); Ott Tänak (SS2 a 9)

DIA 1 DAYINSURE WALES RALLY GB


PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Elfyn Evans / Daniel Barrit (GB) Ford Fiesta WRC (ignição antes da SS7)
3 Teemu Suninen / Mikko Markkula (GB) Ford Fiesta WRC (acidente na SS9)
39 Nil Solans / Marc Martí (ES) Ford Fiesta R5 (duplo furo após SS6) rally2
43 Eric Camilli / Benjamin Veillas (FR) Ford Fiesta R5 (duplo furo após SS6) rally2
44 Chris Ingram / Ross Whittock (GB) Skoda Fabia R5 (preso numa vala na SS4) rally2


* os vídeos serão adicionados ao longo do dia



















Sem comentários:

Enviar um comentário