sábado, 25 de novembro de 2017

ESPANHA - Rally Comunidad de Madrid RACE 2017

A temporada espanhola terminou mais uma vez com o Rally Comunidad de Madrid e as suas incursões pelo Autódromo de Jarama.
Gorka Antxustegi fez um brilhante rally, vencendo a primeira especial do rally e depois manteve-se sempre em primeiro até ao final, dando assim a primeira vitória ao Swift R+ N5.


Álvaro Lobera esteve a fazer um bom rally, onde chegou a ser segundo, mas o radiador ficou danificado após um pequeno toque com o Porsche, abandonando a duas especiais do fim.

Iván Ares perdeu 1 minuto na primeira especial do rally, conseguindo recuperar de 24º para 10º no final do primeiro dia. Na etapa seguinte, o campeão 2017 foi o mais rápido em 6 dos 8 troços do segundo dia, recuperando de forma brilhante até à segunda posição a 46,7s de Antxustegi.

Pedro Burgo e José Luis Peláez estiveram perto do endiabrado Suzuki, mas ambos começaram a perder mais terreno no segundo dia, para depois ainda serem ultrapassados por Ares na penúltima especial.

Afastado este ano do principal campeonato espanhol, Daniel Marbán regressou ao volante do habitual Lotus Exige, sendo muito rápido no segundo dia, para terminar na quinta posição a 1,7s do Fiesta R5 de Peláez.

O Clio N5 de Miguel Fuster voltou a mostrar melhorias na fiabilidade e rapidez, chegando a passar pela quarta posição no inicio do rally.
Surhayen Pernía não esteve nos melhores dias, sempre a meio da tabela do top 10. No segundo dia, o piloto da Hyundai Canárias melhorou o seu andamento e começou a subir até à quarta posição, mas acabou por baixar para sétimo depois de furar um pneu.

Dominador da classe R2 nos rallies em pisos de terra, Efrén Llarena foi o melhor entre os carros de tração dianteira, batendo Javier Pardo por 14,4s. O jovem de 22 anos ganhou um lugar no ERC U27 em 2018, com um grande apoio da  federação espanhola. Um excelente exemplo a seguir.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Gorka Antxustegi (1); Álvaro Lobera (2); Fernando Navarrete (1); Pedro Burgo (1); Iván Ares (7); Surhayen Pernía (1)
LÍDERES DO RALLY:
Gorka Antxustegi (SS1 a 13)


8º RALLY COMUNIDAD DE MADRID RACE


PRINCIPAIS ABANDONOS:


PONTUAÇÃO FINAL CERA
1º I. Ares 322,8; 2º P. Burgo 240,4; 3º G. Antxustegi 191,4; 4º S. Pernía 180,4; 5º C. García 175,8; 6º J. Vinyes 148,2.


GALERIA DE FOTOS







Sem comentários:

Enviar um comentário