quinta-feira, 9 de março de 2017

WRC - Previsão Rally Mexico 2017

O duro Rally do México será disputado mais uma vez a grandes altitudes e nas suas sete super especiais. Os 54kms da especial El Chocolate logo no primeiro dia, poderá começar a definir algumas posições, no primeiro rally em pisos de gravilha em 2017.



TOYOTA GAZOO RACING WRT

Jari-Matti Latvala foi o vencedor em 2016 e já conseguiu terminar mais três vezes no pódio. No entanto, o finlandês será o primeiro na estrada e terá a difícil tarefa de limpar a mesma, na dupla passagem por El Chocolate, com os seus 54 quilómetros.



Juho Hänninen nunca participou no México, mas poderá tirar proveito da sua ordem de partida no primeiro dia. Com duas desistências consecutivas e ambas por bater de frente em duas árvores, nos troços do México existem poucas, mas por outro lado, tem outro tipo de armadilhas.



M-SPORT WORLD RALLY TEAM

Sébastien Ogier venceu o rally por três vezes entre 2013 e 2015 e terminou mais duas vezes no pódio, sendo mais uma vez, um dos favoritos à vitória. O francês terá um problema semelhante ao de Latvala, por ser segundo na estrada no dia inicial, mas quanto isso, já se viu que Ogier é capaz de ultrapassar este obstáculo e conseguir vencer rallies.


Ott Tänak foi 5º em 2012 e 6º no ano passado, mas o estónio vai querer melhorar estes resultados, dando seguimento ao excelente inicio de temporada que está a ter. Tänak tem na memória o caricato acidente sofrido há dois anos, onde o seu carro ficou submerso após sair de estrada - situação que espera nunca mais repetir.


Elfyn Evans terminou na quarta posição nas duas únicas vezes em que participou no México. O britânico tem novos pneus DMACK e vai querer melhorar a quarta posição, mas não será fácil com a penalização imposta de 5 minutos, por ter sido obrigado a trocar de motor após o shakedown.




Lorenzo Bertelli foi 8º em 2016 - um dos seus melhores resultados no WRC. O italiano vai competir pela primeira vez num Ford Fiesta WRC da nova geração, mas disse que ainda tem de se habituar à condução do novo carro, apesar de o ter testado em Espanha... debaixo de chuva.







HYUNDAI MOTORSPORT

Dani Sordo nunca fez melhor do que a quarta posição e já o conseguiu por quatro vezes, ao longo das sete participações no México. Apesar de ser no outro lado do Atlântico, Sordo tem sempre muito apoio por parte dos locais, devido à sua origem espanhola, mas será que vai voltar a ser o melhor piloto da Hyundai no terceiro rally da temporada?



Hayden Paddon foi 5º no ano passado, após duas participações consecutivas no México. O neozelandês poderá ser rápido no primeiro dia, aproveitando a oitava posição de partida, no duro primeiro dia e tirar vantagem disso.





Thierry Neuville foi terceiro por duas vezes, mas este rally já correu mal mais vezes para o belga, do que obteve bons resultados. No entanto, o binómio Hyundai i20/ Thierry Neuville estão ambos em boa forma e não será surpresa se o belga começar a liderar no primeiro dia com uma boa vantagem. Só não poderá repetir os erros dos dois primeiros eventos.







CITROËN TOTAL ABU DHABI WRT

Kris Meeke e a Citroëm querem colocar para trás o mau inicio da temporada e começar a mostrar resultados. O britânico vai ser décimo na estrada e terá a melhor posição de partida de todos os pilotos mais rápidos, mas o Rally do México nunca correu bem a Kris Meeke, nos dois anos consecutivos em que participou neste evento.



Sexto na estrada, Stéphane Lefebvre regressa ao volante do C3 e Craig Breen estará ausente no México. Na Córsega, os três pilotos vão ter o novo carro para todos, mas na Argentina, Lefebvre volta a trocar com Breen. Quanto ao México, o francês tem pouca experiência neste rally, onde só participou em 2015 e nem o concluiu. 






Sem comentários:

Enviar um comentário