domingo, 12 de março de 2017

WRC - Dia 2 Rally Guanajuato Corona México 2017

O segundo dia do Rally México não teve as dores de cabeça do dia anterior, em termos de sobreaquecimento dos motores. Houve poucas alterações na classificação e já começa a ter muitas posições definidas e pouco para se decidir. No entanto, a dureza destes troços, podem sempre trazer surpresas.





Kris Meeke voltou a ser o piloto mais rápido do dia e aumentou a sua vantagem mais um pouco para Sébastien Ogier que perdeu cerca de 10s com um pião. Os dois pilotos estão separados por 30,9s para as duas especiais que faltam disputar no derradeiro dia, com um total de 54,90kms.

Com os problemas no filtro de gasolina resolvidos, Thierry Neuville esteve rápido, mas preferiu não arriscar em se aproximar de Meeke e Ogier. O belga não perdeu muito tempo para os dois, mas está focado em manter a terceira posição e esperar que algo aconteça à sua frente.

Ott Tänak subiu para a quarta posição noinicio do dia, estando longe de Neuville, mas também tem mais de 1 minuto de vantagem para Hayden Paddon que passou a ser o quinto classificado.

Juho Hänninen apanhou uma forte virose e teve um dia para esquecer em termos de saúde. Debilitado fisicamente, o finlandês perdeu duas posições no inicio do dia e mais um no final do mesmo para Jari-Matti Latvala. Os dois colegas de equipa vão iniciar o derradeiro dia separados por 0,3s.

A dupla penalização aplicada a Dani Sordo no dia anterior, acabou por ser retirada e o espanhol subiu automaticamente para a oitava posição, mas ainda está a mais de 40s dos dois Toyota.

Elfyn Evans já recuperou até à nona posição, mas em condições normais e se não acontecer nada à sua frente, o britânico não vai conseguir melhorar a sua posição.

Eric Camilli e Pontus Tidemand estão numa grande luta pelo melhor lugar no WRC2. O francês aproximou-se do sueco e chegou a passar para primeiro, mas Tidemand acabou por recuperar e retomar a liderança com apenas 2s de vantagem para Camilli.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Juho Hänninen (1); Sébastien Ogier (3); Kris Meeke (4); Thierry Neuville (3); Elfyn Evans (3); Dani Sordo (2); Ott Tänak (1)
LÍDERES DO RALLY:
Juho Hänninen (SS1x a 1y); Kris Meeke (SS4 a 17)

DIA 2


PRINCIPAIS ABANDONOS:
32 Hubert Ptaszek / Maciej Szczepaniak (POL) Skoda Fabia R5 (acidente/motor na SS5)
33 Pedro Heller / Pablo Olmos (CHI/ARG) Ford Fiesta R5 (SS5) rally2
8 Stéphane Lefebvre / Gabin Moreau (FRA) Citroën C3 WRC (acidente na SS10)









Sem comentários:

Enviar um comentário