sábado, 1 de outubro de 2016

WRC - Dia 2 Tour de Corse 2016

Disputaram-se mais quatro especiais no segundo dia do Tour de Corse, com dupla passagem numa especial com mais de 53 quilómetros e outra com quase 31. A chuva caiu com alguma intensidade durante a tarde, sendo bom para não aquecer tanto os pneus, mas por outro lado, levou a muitas cautelas por parte dos pilotos.




Sébastien Ogier venceu hoje mais duas especiais e controlou a boa vantagem nos pisos molhados na derradeira especial do dia, para não cometer riscos desnecessários e continuar na liderança com a mesma vantagem alcançada ontem.

Apesar de uma ligeira saída no último troço, Thierry Neuville conseguiu ser o mais rápido nessa especial e só perdeu 2,5s para Ogier no segundo dia. Com esta performance, o belga distanciou-se um pouco dos seus perseguidores.

Andreas Mikkelsen subiu para terceiro no inicio do dia e fez o melhor tempo na segunda especial, empatado com Ogier, o que lhe permitiu distanciar-se de Jari-Matti Latvala que se queixou muitos dos seus travões e de um setup menos bom durante a tarde.

Craig Breen (5ª) e Hayden Paddon (6º) mantiveram as suas posições, com destaque para o irlandês que conseguiu o terceiro melhor tempo na derradeira especial. Quanto ao neozelandês, abusou dos travões durante a manhã que o fez perder alguns segundos para Breen.

Kris Meeke começou o dia com um super tempo na primeira especial, subindo duas posições e ficar muito perto de Camilli, mas bateu numa árvore no troço seguinte e já não prosseguiu em prova. Amanhã, o piloto regressa em rally2.

Dani Sordo recuperou até à sétima posição e amanhã poderá aproximar-se de Paddon. Sem o furo sofrido ontem, o espanhol poderia estar na quarta posição.

Eric Camilli perdeu uma posição para Sordo e já ficou distante do espanhol, no entanto, o francês continua a ser o melhor piloto da M-Sport, com mais de 50 segundos de vantagem para Mads Östberg.

Elfyn Evans voltou a ser o mais forte do dia no WRC2, sendo o mais rápido por três vezes e dilatou a sua vantagem para Jan Kopecký que está agora a 37,8s do britânico.

Kevin Abbring passou Bryan Bouffier quando este fez um pião no inicio da manhã, mas o holandês viria a parar no inicio da tarde, com uma fuga de água no novo Hyundai.

Bouffier continua a ser terceiro na classe, mas é Yoann Bonato que ocupa a mesma posição no WRC2, a mais de 3 minutos de Evans.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (6); Kris Meeke (1); Andreas Mikkelsen (1); Thierry Neuville (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 8)

DIA 2







































PRINCIPAIS ABANDONOS:
85 Sylvain Michel / Jérôme Degout (FRA) Skoda Fabia R5 (após SS1) rally2
41 Hubert Ptaszek / Maciej Szczepaniak (POL) Ford Fiesta R5 (SS2) rally2 (SS7)
34 Pierre-Louis Loubet / Vincent Landais (FRA) Citroën DS3 R5 (após SS2) rally2 (SS7)
86 Fabio Andolfi / Manuel Fenoli (ITA) Hyundai i20 R5 (SS3) rally2
7 Kris Meeke / Paul Nagle (GBR/IRL) Citroën DS3 WRC (acidente na SS6) rally2
38 Jose Antonio Suárez / xxx (ESP) Peugeot 208 T16 (danos após toque na SS6)
42 Kevin Abbring / Sebastian Marshall (NLD/GBR) Hyundai i20 R5 (fuga de água na SS7)
83 Stéphane Sarrazin / Jacques-Julian Renucci (FRA) Hyundai i20 R5 (SS7)











Sem comentários:

Enviar um comentário