Com apenas quatro especiais e sem assistência pelo meio, mas com quase 158 quilómetros para as percorrer, o primeiro dia do Tour de Corse foi muito exigente para os travões e pneus.
Sébastien Ogier está a um pequeno passou de renovar mais um título e nem precisa vencer o rally. No entanto, o francês foi intocável no primeiro dia, sendo o mais rápido em todos os troços, estando isolado em primeiro após quatro especiais disputadas.
Apesar de ter feito meio pião na primeira especial, Kris Meeke só fez mais 4 segundos do que Ogier. O britânico acabou por perder a segunda posição na terceira especial, quando furou um pneu sem saber como, perdendo mais de 2 minutos e uma queda para fora do top 10.
Thierry Neuville aproveitou a pouca sorte de Meeke para passar à segunda posição, mas já se encontra a 44s de Ogier, depois de uma boa luta com o seu colega de equipa.
Dani Sordo chegou a ser terceiro e vinha numa grande luta com Neuville, mas acabou por furar um pneu posterior do Hyundai e tal como Meeke, o espanhol não encontrou explicação para o sucedido, vindo a terminar o dia na nona posição.
Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen estão separados apenas por 1,3s e ambos em perseguição à segunda posição de Neuville. Os dois pilotos da Volkswagen já estão a quase a 1 minuto de Ogier, com Latvala a comentar que não conseguia perceber onde perdia tanto tempo e Mikkelsen em modo de brincadeira, comentou que Ogier já deveria estar a usar a versão 2017!
Embora se queixasse do desgaste dos pneus, Craig Breen foi regular, conseguindo terminar na quinta posição, não muito longe dos dois Volkswagen.
Hayden Paddon também estava regular durante a manhã, mas à tarde abusou dos pneus e acabou por furar no final da derradeira especial do dia, terminando em sexto a 7,5s de Breen.
Eric Camilli beneficiou dos azares de Meeke e de Sordo, mas o francês também melhorou um pouco durante a tarde, estando na sétima posição a 34,5s de Paddon.
Elfyn Evans está a fazer um grande rally, superando mesmo algumas vezes, os seus companheiros de equipa nos World Rally Cars. Evans terminou o dia na oitava posição, estando a liderar o WRC2 desde a primeira especial, mas amanhã deverá perder alguns lugares com a normal recuperação de Sordo que está a 2,8s e de Meeke a 12,8s.
Hayden Paddon também estava regular durante a manhã, mas à tarde abusou dos pneus e acabou por furar no final da derradeira especial do dia, terminando em sexto a 7,5s de Breen.
Eric Camilli beneficiou dos azares de Meeke e de Sordo, mas o francês também melhorou um pouco durante a tarde, estando na sétima posição a 34,5s de Paddon.
Elfyn Evans está a fazer um grande rally, superando mesmo algumas vezes, os seus companheiros de equipa nos World Rally Cars. Evans terminou o dia na oitava posição, estando a liderar o WRC2 desde a primeira especial, mas amanhã deverá perder alguns lugares com a normal recuperação de Sordo que está a 2,8s e de Meeke a 12,8s.
Com uma prestação mediana, Mads Ostberg não consegue ser competitivo na Córsega e ainda teve de se debater com problemas nos travões, mas isso, muitos se queixaram do mesmo. Com um andamento ainda pior, esteve Ott Tänak que perdeu mais de 3 minutos para Ogier.
Jan Kopecký é dos pilotos mais experientes deste rally em prova e notou-se pelos tempos. O checo é o único a dar luta a Evans no WRC2 e apesar de estar em décimo segundo, Kopecký terminou o dia a 15,7s do britânico.
Fora das contas do WRC2, Bryan Bouffier está em terceira da classe, mas tem o novo Hyundai i20 R5 de Kevin Abbring, somente a 0,3s do francês que tem foi melhorando ao longo do dia.
Yoann Bonatto está a fazer um bom rally, ocupando a quarta posição no WRC2 e quinto da classe, mas tem Stéphane Sarrazin no segundo Hyundai atrás, com apenas mais 2,1s. Uma boa estreia do novo carro, onde apenas Fabio Andolfi teve problemas.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (4)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1 a 4)
DIA 1
PRINCIPAIS ABANDONOS:
85 Sylvain Michel / Jérôme Degout (FRA) Skoda Fabia R5 (após SS1)
41 Hubert Ptaszek / Maciej Szczepaniak (POL) Ford Fiesta R5 (SS2)
34 Pierre-Louis Loubet / Vincent Landais (FRA) Citroën DS3 R5 (após SS2)
86 Fabio Andolfi / Manuel Fenoli (ITA) Hyundai i20 R5 (SS3)
41 Hubert Ptaszek / Maciej Szczepaniak (POL) Ford Fiesta R5 (SS2)
34 Pierre-Louis Loubet / Vincent Landais (FRA) Citroën DS3 R5 (após SS2)
86 Fabio Andolfi / Manuel Fenoli (ITA) Hyundai i20 R5 (SS3)
Sem comentários:
Enviar um comentário