sábado, 4 de junho de 2016

ERC - DIA 1 AZORES AIRLINES RALLYE 2016

...









QUALIFYING STAGE


































Com apenas quatro especiais no primeiro dia, o Azores Airlines Rallye teve quatro vencedores de troços diferentes, tendo a liderança mudado de mãos por três vezes, o que diz bem sobre a competitividade que se assistiu ao longo da prova no primeiro dia, sendo que são quatro os pilotos que estão na luta pelo primeiro lugar.

Se nos dois primeiros troços Ricardo Moura foi muito competitivo, ocupando a liderança nessa fase, já nos dois seguintes, a chuva obrigou o piloto a ser cauteloso, acabando por perder 10s para o campeão europeu Kajetanowicz no final do dia.

Aliás, o polaco foi mesmo muito consistente e nem a chuva lhe tirou a vontade de continuar ao ataque até ao final do dia, sendo assim, o líder do rali.

Muito bem esteve Ralfs Sirmacis, no seu segundo rali com o Fabia R5. Consistente e rápido, o piloto da Letónia está apenas a 1s do polaco, demonstrando que está na luta pelo vitória.

A recuperação do dia foi para Lukyanuk. No primeiro troço teve uma saída de estrada e perdeu muito tempo, que recuperou com um fabulosa exibição na terceira especial onde esmagou toda a concorrência, excepção feita a Kajetanowicz.

Moura está agora em 4º lugar, mas dentro da luta pelo primeiro lugar, tendo já demonstrado que tem andamento para discutir a vitória nesta prova.

No Nacional de Ralis é Moura que lidera já com 25,1s de vantagem para o surpreendente Fernando Peres. Não fosse o tempo perdido na 3ª especial, mais de 22s, Peres poderia estar a pressionar o piloto açoriano.

Pedro Meireles foi mais consiste em termos de resultados, ocupando o 3º lugar da geral a 0,4s de Peres, enquanto João Barros, que reportou um problema no Fiesta (barra traseira partida), teve semelhante prestação, estando a apenas 1,8s do piloto da Skoda.

Pouco positiva, ou demasiado cautelosa foi a prestação de José Pedro Fontes, que já está a 34,7s de Moura mais a cerca de 9s de Peres.

Nas duas rodas motrizes do Nacional de Ralis, é Diogo Gago em Peugeot 208 que lidera, piloto que aliás tem estado bem mais entretido na luta pelo ERC Junior, onde é terceiro a 7,5s de Marijan Griebel no Opel Adam.

LÍDERES DO RALLY:
Kajetan Kajetanowicz (1); Ricardo Moura (1); Alexey Lukyanuk (1); Ralfs Sirmacis (1)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Kajetan Kajetanowicz (SS1); Ricardo Moura (SS2); Kajetan Kajetanowicz (SS3 a 4)

DIA 1
















Sem comentários:

Enviar um comentário