sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

WRC - Dia 2 Rallye Monte Carlo 2016

O segundo dia do Rallye Monte Carlo voltou a ser muito competitivo na luta pela primeira posição, mas por outro lado, o gelo também já fez vitimas nos troços monegascos.






Sébastien Ogier e Kris Meeke continuaram a lutar pela liderança todo o dia, com várias trocas de posição entre os dois, mas na derradeira especial, o francês conseguiu ganhar cerca de 10 segundos ao britânico e terminar a etapa na frente com 9,5s de vantagem para Kris Meeke.

Jari-Matti Latvala voltou a apanhar um susto na primeira especial do dia, ao dar um toque numa pedra numa zona com gelo. O finlandês conseguiu subir de sétimo para terceiro ao longo do dia, onde disse que o top cinco é o seu objetivo e que ainda não consegue bater Ogier neste rally.

Andreas Mikkelsen esteve bem durante a maior parte do dia, mas acabaria por fazer dois piões nas duas derradeiras especiais e permitir que Latvala subisse para terceiro por troca com o norueguês.

Hayden Paddon escorregou no gelo e deu uma pancada numa árvore, danificando a suspensão posterior esquerda. Thierry Neuville aproveitou o erro do seu companheiro de equipa para subir à quinta posição, mas o belga não estava totalmente satisfeito com o novo carro durante a manhã.

Mads Østberg está calmamente na sexta posição entre os dois novos Hyundai, estando a habituar-se de novo ao Fiesta WRC, sem problemas mas com alguma falta de rapidez.

Tal como Paddon, o polaco Robert Kubica também saiu no mesmo sítio, mas este acabou por sair de frente e danificar de imediato a suspensão dianteira e a direção. Dani Sordo aproveitou para subir duas posições com os acidentes de Paddon e Kubica, chegando à sétima posição a 49,3s do norueguês da M-Sport.

Eric Camilli começou a fazer tempos melhores e a subir posições, mas na segunda passagem por Corps - La Salle En Beaumont, Eric Camilli escorregou para fora da estrada, de onde não conseguiu sair. Stéphane Lefebvre recuperou a oitava posição que tinha alcançado no inicio da manhã, após o acidente de Camillie e nunca se afastou de Dani Sordo, estando a 4s do espanhol (antes de ter sido penalizado em 20 segundos).

Bryan Bouffier subiu para nono depois de tantas saídas de estrada e Ott Tänak ocupa a décima posição, mesmo depois de ter capotado devagar e provocar alguns danos no Fiesta DMACK.

Elfyn Evans recuperou várias posições e chegou rapidamente à liderança do WRC2, terminando o dia na décima primeira posição e com uma vantagem superior a 1m30s para o alemão Armin Kremer, Julien Maurin e Quentin Gilbert, estando estes três separados por 15 segundos. No entanto, Evans acabou por ter alguma sorte na primeira especial do dia, ao dar um toque no carro de Kubica, evitando que saísse de estrada.

Quem sabe não esquece e François Delecour está a demonstrar que a experiência no Rallye Monte Carlo é fundamental para um bom resultado. Com um desatualizado Peugeot 207 S2000, o francês está logo a seguir aos melhores do WRC2, mas na frente do trio Fabia R5 com Lappi, Sunninen e Margaillan.

Ole Christian Veiby está a dominar o WRC3, mas o jovem francês Jordan Berfa, também está a impressionar com o seu resultado ao volante de um Peugeot 208 R2 oficial.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (5); Kris Meeke (3)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Kris Meeke (SS2 a 4); Sébastien Ogier (SS5 a 6); Kris Meeke (SS7); Sébastien Ogier (SS8)

DIA 2

































PRINCIPAIS ABANDONOS:
16 - Robert Kubica / Maciej Szczepaniak (POL) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS3)
10 - Hayden Paddon / John Kennard (NZL) Hyundai i20 WRC (acidente na SS3)
37 - Lorenzo Bertelli / Simone Scattolin (ITA) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS6)
6 - Eric Camilli / Nicolas Klinger (FRA) Ford Fiesta RS WRC (acidente na SS6)

44 - Ricardo Trivino / Checo Salom (MEX) Citroën DS3 R5 (acidente na SS3)
36 - Simone Tempestini / Matteo Chiarcossi (ITA) Ford Fiesta R5 (acidente na SS5)
39 - Jourdan Serderidis / Fréderic Miclotte (GRE/BEL) Citroën DS3 R5 (acidente na SS5)
45 - Jean-Michel Raoux / Laurent Magat (FRA) Citroën DS3 R5 (acidente na SS7)









































Sem comentários:

Enviar um comentário