quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

WRC - Dia 1 Rallye Monte Carlo 2016

O 84º Rallye Monte Carlo foi esta noite para a estrada, onde se disputaram duas especiais com cerca de 20 quilómetros cada, estando parcialmente seco e húmido, mas tornou-se muito sujo para quem vinha mais atrás.





Apesar de um pião na primeira especial, onde acabou por não perder muitos segundos para o mais rápido, Kris Meeke venceu a segunda especial, conseguindo terminar o primeiro dia na liderança.
Sébastien Ogier foi o mais rápido no troço inaugural, mas foi batido no seguinte por Meeke, ficando a 6,9s do britânico.
Andreas Mikkelsen foi terceiro nas duas especiais disputadas e terceiro após esses mesmos troços, estando a 20 segundos de Meeke e a 13,1s de Ogier.

Thierry Neuville queixou-se do pára-brisas embaciado, mas também confessou que está com muitas cautelas, para não cometer os erros cometidos nas edições anteriores.
Pela primeira vez em Monte Carlo, Hayden Paddon conseguiu terminar o primeiro dia (noite) numa excelente quinta posição a 3,5s de Neuville.
Mads Østberg está a adaptar-se de novo ao Fiesta WRC, onde não se sentiu a 100%. O norueguês não quis arriscar nada durante a noite, estando mais ansioso pelos troços diurnos.

Jari-Matti Latvala começou o rally na quarta posição, mas acabaria por dar um toque no final da segunda especial, danificou a suspensão e caiu para a sétima posição a 38,7s de Kris Meeke.
Desde o shakedown, Robert Kubica está com algumas dúvidas em relação à potência do carro. O polaco disse que está a guiar bem, mas os tempos não estão como esperava.
Stéphane Lefebvre entrou no rally na décima posição, conseguindo subir um lugar no troço seguinte, apesar de ter cometido um erro.

Dani Sordo não está confiante nas travagens e com asplacas de gelo escondido, estando para já, fora dos dez primeiros.
Ott Tänak vem uns lugares mais atrás, queixando-se da estrada já estar muito suja que o leva a ter algumas cautelas e a notar-se depois no cronómetro.
Eric Camilli está cauteloso na sua estreia como piloto da M-Sport mas, Elfyn Evans que estreia a novo motor do Fiesta R5 no WRC, foi mais rápido do que o francês na segunda especial e talvez não tenha feito o mesmo na primeira porque furou um pneu.

Quentin Gilbert terminou a primeira noite na liderança do WRC2, depois de passar Julien Maurin para segundo e Armin Kremer para terceiro.
Depois do furo na primeira especial, Elfyn Evans foi o mais rápido no segundo troço, recuperando até à quarta posição, apesar de se queixar de ter estado algum tempo "colado" ao Citroën de Quentin Giordano.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (1); Kris Meeke (1)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Kris Meeke (SS2)

DIA 1
















































Sem comentários:

Enviar um comentário