quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ERC - Dia 1 Rallye du Valais 2015

Após a Qualifying Stage disputada esta manhã, o Rallye du Valais foi para a estrada durante a tarde, onde se realizaram três especiais escorregadias, após a chuva que caiu na última noite.







Bryan Bouffier foi a primeira baixa importante do rally. O francês completou a primeira especial, mas com problemas na roda posterior esquerda, após um toque numa pedra que provocou danos na suspensão.

Deste modo, Craig Breen ficou sem qualquer oposição para vencer as três especiais do dia e terminar com uma vantagem de 15,4s para o local e experiente Olivier Burri que teve alguns problemas com os intercomunicadores, no Citroën DS3 RRC.

Depois de um tempo menos bom na primeira especial, Alexey Lukyanuk foi segundo nas duas últimas especiais, subiu de décimo primeiro para terceiro no final do dia a 22,9s do líder.

Apesar dos pisos escorregadios, François Delecour esteve em terceiro com o Porsche, vindo a perder mais de 20 segundos para Breen na última especial por ter muitos ganchos, baixando para a quarta posição por troca com Alexey Lukyanuk.

Miroslav Jakeš esteve regularmente na sétima posição, mas subiu para quinto a 3,3s de Delecour, depois de ficar com 0,1s de vantagem para Pascal Perroud e beneficiar de problemas com Sébastien Carron que se atrasou.

Emil Bergkvist está radiante com a experiência ao volante do Peugeot 208 T16. O novo campeão júnior está a adaptar-se aos poucos ao carro francês, encontrando-se na sétima posição a 3,5s do local Perroud.

Depois dos problemas resolvidos esta manhã, Bruno Magalhães esteve regular nos três troços disputados. A dupla portuguesa terminou o dia na oitava posição a 2,4s de Bergkvist, mas também ficou a 9,3s da quarta posição que é ocupada por Delecour.

Nikolay Gryazin fez tempos semelhantes aos de Magalhães e de Bergkvist na estreia com o Skoda Fabia R5, mas um pneu furado na segunda especial, fez com que perdesse cerca de 1 minuto.

Dávid Botka lidera o ERC2 com uma boa vantagem para Vojtěch Štajf e o romeno Alexandre Filip é o melhor no ERC3, seguido de Renato Pita, mas ambos já estão um pouco longe dos melhores locais nas duas rodas motrizes.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Craig Breen (3)
LÍDERES DO RALLY:
Craig Breen (SS1 a 3)

DIA 1



























PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Bryan Bouffier / Thibault de la Haye (FRA) Peugeot 208 T16 (suspensão posterior após toque)











Sem comentários:

Enviar um comentário