sexta-feira, 31 de julho de 2015

PORTUGAL - Dia 1 Rali Vinho Madeira 2015

Tal como previsto, embora com mais protagonistas do que o esperado, a edição 2015 do Rali Vinho Madeira teve uma primeira etapa desportivamente muitíssimo interessante de seguir, ficando provado que entre grandes pilotos é mais importante o conhecimento do terreno que a estreia ao volante de uma nova máquina.     fonte: ralisonline.net





Depois da vitória de Consani na super-especial, o francês deixou de ser protagonista, não só porque não teve ritmo para a concorrência, como o seu DS3 R5 teve problemas de caixa de velocidades e de travões.

Porém, foi outro DS3 R5 a assumir a frente do rali, com o surpreendente Alexandre Camacho a vencer quatro troço seguidos que lhe deram uma liderança de 13,4s para o outro DS3 R5. Nesta fase Camacho dava entender que começa a disparar para a vitória, mas na 6ª especial, um furo no início do troço fez o piloto perder mais de um minuto.

Dessa forma, foi José Pedro Fontes a assumir a liderança, mantendo-se ainda um DS3 R5 na frente do rali. A novidade nesta fase da prova é que a mesma tinha sido novamente relançada na luta pela vitória, e mesmo Bruno Magalhães que assumiu que tinha o rali perdido depois dos cinco primeiros troços, conseguiu resolver um problema elétrico no Peugeot 208 T16, conseguindo vencer os primeiros troços e aproximar-se muito do primeiro lugar.

Porém, o grande protagonista no final do dia acabou por ser mesmo Miguel Nunes, que chegou à liderança a dois troços do fim da etapa, depois de um dia em que foi sendo sempre muito consistente e melhorando sempre a performance do seu Fiesta R5. Apesar de tudo, Nunes tem Fontes e Bruno a menos de 6 segundos, pelo que tudo está em aberto para o derradeiro dia de competição.

No rali dos outros, destaque para a boa prestação de João Barros, no quarto lugar, tendo agora Alexandre Camacho a apenas 20s.

Menos bem esteve Ricardo Moura, que nunca se encontrou ao longo do dia, rodando bem longe de Fontes e até de Barros, estando uns furos bem abaixo do que tinha demonstrado no Rali Vidreiro.

No Campeonato nacional 2RM, Marco Cid lidera fazendo uma prova muito inteligente e sem erros, embora o dia tenha sido praticamente todo dominado por Paulo Neto, mas que perdeu mais de um minuto quando o seu DS3 voltou a parar momentaneamente sem explicação, num problema que tem afetado o carro ao longo de quase toda a época. Mesmo assim os dois pilotos estão separados por pouco mais de 12 segundos, antevendo também aqui uma excelente luta nas duas rodas motrizes.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Robert Consani (1); Alexandre Camacho (4); Bruno Magalhães (4); Miguel Nunes (2)
LÍDERES DO RALLY:
Robert Consani (SS1); Alexandre Camacho (SS2 a 5); José Pedro Fontes (SS6 a 9); Miguel Nunes (SS10 a 11)

DIA 1
















PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Pedro Meireles / Mário Castro (PRT) Skoda Fabia R5 (transmissão na SS5)
19 André Silva / Adriana Neves (PRT) Citroën C2 R2 (avaria na SS2)
20 Marco Reis / Nuno Carvalhosa (PRT) Citroën C2 R2 Max (avaria no CH3)
22 Paulo Moreira / Marco Macedo (PRT) Skoda Fabia R2 (embraiagem no CH7)
41 Carlos Vieira / Luís Ramalho (PRT) Porsche 997 GT3 Cup (caixa de velocidades na SS5)
51 Rui Conceição / Roberto Fernandes (PRT) Ford Escort RS Cosworth (avaria na SS5)




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