sábado, 9 de maio de 2015

PORTUGAL - Rali Baião Amarante 2015

O Rali Baião Amarante disputou-se esta tarde debaixo de um sol fantástico para a "prática" da modalidade, onde os pilotos percorreram os famosos troços de Amarante e Baião, que dentro de 15 dias serão usados pelos pilotos do mundial de ralis.

foto e fonte: ralisonline.net





Mesmo não estando inscrito no Campeonato FPAK Norte, Joaquim Alves conseguiu impor a maior capacidade do seu Skoda Fabia S2000, provando a sua evolução ao volante da sua nova aquisição para 2015.
O piloto de César acabou por liderar os acontecimentos do principio ao fim da prova, mantendo sempre o primeiro lugar, posição para a qual acabou por não ter grande oposição.

Em primeiro lugar, porque Vitor Pascoal desistiu logo no troço inaugural com problemas no diferencial traseiro, e depois porque Fernando Peres que tinha sido segundo no troço inaugural a 1,3s de Alves, também teve problemas de diferencial no segundo e terceiro troço, descendo várias posições para terminar no quinto lugar.
Desta forma o grande vencedor entre os concorrentes do FPAK Norte foi mesmo Luís Mota, que regressa assim aos grandes resultados depois de uma série de azares e infortúnios.

Também excelente prova fez António Costa. O Campeão Nacional de navegadores, agora como piloto, levou o Clio R3 ao terceiro lugar, vencendo entre os carros de duas rodas motrizes.

No lote dos cinco primeiros, destaque ainda para o quarto lugar de José Merceano, que ficou na frente de Fernando Peres e de Alfredo Barros no Fiesta R5.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Joaquim Alves (3); Fernando Peres (1)
LÍDERES DO RALLY:
Joaquim Alves (SS1 a 4)

RALI BAIÃO AMARANTE










PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Vitor Pascoal / Luís Ramalho (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VII (SS1)
22 Fábio Paço / João Magalhães (PRT) Fastbravo F1000 (SS4)

Sem comentários:

Enviar um comentário