sábado, 9 de maio de 2015

ROMÉNIA - Arad Rally 2015

O Arad Rally foi a segunda ronda do campeonato romeno, disputado em dois dias mas, com apenas três especiais na sexta-feira e as restantes oito no sábado.







Pela segunda vez consecutiva, na presente temporada, Simone Tempestini voltou a dominar um rally do principio ao fim mas, desta vez, conseguiu fazer o pleno ao vencer todas as especiais do evento.

Edwin Keleti subiu à segunda posição na primeira especial disputada hoje e manteve o mesmo lugar até ao final mas, sem nunca conseguir aproximar-se de Tempestini, ficando a quase 3 minutos do vencedor.

O húngaro Gergo Szabo manteve a terceira posição desde a primeira especial de sábado, fazendo também ele um rally isolado, onde terminou a quase 4 minutos do vencedor e quase a 1 minutos de Keleti, com um Lancer Evo IX de Grupo N.

O Martin Koči foi à Roménia, para preparar o Rally de Portugal mas, quando já tinha subido à quarta posição a 15,8s de Szabo, o Peugeot ficou parado com uma avaria, permitindo que Bogdan Marisca ficasse com o lugar deixado pelo eslovaco, na frente do Skoda de Dan Girtofan.

Sebastian Barbu ocupou a segunda posição nos troços do primeiro dia mas, viria a perder quase 2 minutos nas duas primeiras especiais de hoje e baixar alguns lugares, não indo além da sexta posição a mais de 6 minutos do vencedor. 

VENCEDORES DE TROÇOS:
Simone Tempestini (11)
LÍDERES DO RALLY:
Simone Tempestini (SS1 a 11)

ARAD RALLY










PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Martin Koči / Lukáš Kostka (SVK) Peugeot 208 T16 (avaria na SS6)
16 Florin Tincescu / Sergiu Itu (ROU) Peugeot 208 R2 (avaria na SS9)



Sem comentários:

Enviar um comentário