sábado, 25 de abril de 2015

WRC - Dia 2 Rally Argentina 2015

Com dupla passagem numa especial de 23 quilómetros e outra com 42, o segundo dia do Rally Argentina foi menos demolidor do que no primeiro. A segunda passagem pelos 23 quilómetros de Cappila Del Monte - San Marcos, foi cancelada devido a um acidente.





Kris Meeke fez um pião no primeiro troço do dia e deixou o motor desligar-se após uma passagem numa ribeira no último troço. O britânico perdeu alguns segundos mas não a liderança, estando tudo a correr bem para as duas últimas especiais amanhã, para tentar obter a sua primeira vitória no WRC.

Mads Østberg ganhou alguns segundos a Kris Meeke mas, as ordens são para levar os dois Citroën inteiros até ao final e de preferência, nos dois primeiros lugares.

Jari-Matti Latvala perdeu mais de 20 segundos para Østberg com um toque numa barreira, seguido de uma ligeira saída de estrada. O finlandês recuperou algum tempo na derradeira especial mas, para recuperar os 25 segundos que tem de atraso para o norueguês nos 32 quilómetros que faltam disputar amanhã, não vai ser fácil.

Por outro lado, Dani Sordo estava a aproximar-se de Latvala mas, a penúltima especial foi cancelada e depois ficou com água nas velas do motor no Hyundai, ficando parado na derradeira especial.

Elfyn Evans perdeu tempo para Sordo ao longo do dia mas, com o azar do espanhol, o jovem britânico subiu à quarta posição, onde se encontra confortavelmente, e deverá manter o mesmo lugar até ao final em situações normais.

Thierry Neuville passou Martin Prokop na derradeira especial do dia e com os problemas de Sordo, o belga terminou o dia na quinta posição mas, muito longe de Elfyn Evans para o poder ameaçar.

Khalid Al Qassimi subiu para sétimo mas, Dani Sordo regressa amanhã em rally2 e deverá conseguir recuperar os 40 segundos que tem de atraso para o piloto dos Emirados Árabes Unidos.

Abdulaziz Al Kuwari continua isolado na liderança do WRC2, ocupando a nona posição da geral, com uma vantagem de quase 3 minutos para Diego Dominguez que também ficou isolado na décima posição, depois de Stéphane Lefebvre ter ficado parado com problemas no motor.

Hayden Paddon já tinha recuperado sete posições na manhã de hoje mas, acabou por ser o responsável pelo cancelamento da nona especial, devido a uma saída de estrada que acabou por ferir ligeiramente, alguns espetadores que foram assistidos com alguma rapidez.

Ott Tänak recuperou até à décima sexta posição mas, amanhã apenas poderá marcar alguns pontos para a M-Sport pois, será impossível conseguir chegar ao top 10.

Andreas Mikkelsen foi o piloto mais rápido do dia ao vencer três troços, recuperar várias posições e até passou à frente de Tänak na classificação. No entanto, tal como estónio, a única hipóteses de conseguir marcar pontos no campeonato, será na Power Stage.

Sébastien Ogier está a ter um rally para esquecer. Depois do prematuro abandono na primeira especial de ontem, o francês teve de fazer os derradeiros 42 quilómetros da última especial, sem direção assistida. O seu objetivo para amanhã, será arrecadar os 3 pontos máximos da Power Stage.

Devido a um erro de percurso na primeira especial disputada ontem, Ogier, Neuville, Sordo e Prokop foram multados em 1000 dólares. 

VENCEDORES DE TROÇOS:
Sébastien Ogier (2); Kris Meeke (3); Jari-Matti Latvala (1); Dani Sordo (1); Andreas Mikkelsen (3)
LÍDERES DO RALLY:
Sébastien Ogier (SS1); Kris Meeke (SS2 a 10)

DIA 2


































PRINCIPAIS ABANDONOS:
32 Stéphane Lefebvre / Stéphane Prevot (FRA/BEL) Citroën DS3 R5 (motor após SS8)
20 Hayden Paddon / John Kennard (NZL) Hyundai i20 WRC (acidente na SS9)
8 Dani Sordo / Marc Martí (ESP) Hyundai i20 WRC (avaria na SS10)









Sem comentários:

Enviar um comentário