sábado, 28 de fevereiro de 2015

ÁFRICA DO SUL - Tour Natal Rally 2015

A primeira ronda da temporada 2015 do campeonato sul africano, esteve ontem e hoje na estrada, onde se disputaram 11 especiais do Tour Natal Rally.









Mark Cronje esteve imbatível no rally, vencendo sete das onze especiais e liderou do primeiro ao último troço com o Ford Fiesta S2000.

O campeão Leeroy Poulter cedo começou a perder terreno para Cronje, ficando mais preocupado até ao meio do primeiro dia, com a luta que teve com Henk Lategan. Poulter acabou por levar o Toyota Yaris à segunda posição a 44,6s de Cronje e deixou o Volkswagen de Lategan a 28,2s na terceira posição.

Giniel de Villiers ocupou a quarta posição desde a primeira especial. Sentiu alguma pressão no inicio por parte Hans Weijs Jr. mas, o holandês capotou a meio do primeiro dia, deixando o segundo piloto da Toyota sem oposição.

A luta pela quinta posição esteve animada no segundo dia e só ficou decidida na última especial pois, Japie Van Niekerk e Guguletho Zulu ficaram separados apenas por 0,9s.

Guy Botterill liderou nas duas rodas motrizes durante o primeiro dia mas, viria a atrasar-se com problemas de suspensão após um salto.
Ashley Haigh-Smith passou para a frente dos 2WD mas, ficaria parado na derradeira especial com a roda dianteira esquerda arrancada, deixando a vitória entregue ao Volkswagen Polo R2 de Paulus Franken.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Mark Cronje (7); Leeroy Poulter (4)
LÍDERES DO RALLY:
Mark Cronje (SS1 a 11)

TOUR NATAL RALLY










PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Hans Weijs Jnr. / Bjorn Degandt (NLD) Volkswagen Polo R S2000 (capotou na SS4)
21 Wilro Dippenaar / Kes Naidoo (SA) Toyota Auris S2000 (caixa de velocidades após SS3)
77 Andrew Heine / Robbie Coetzee (SA) Volkswagen Polo R2 (avaria na SS8)
65 Ashley Haigh-Smith / Damian van Ass (SA) Ford Fiesta R2 (arrancou roda na SS11)

Sem comentários:

Enviar um comentário