sábado, 28 de fevereiro de 2015

NORUEGA - Numedalsrally 2015

Decorreu hoje o Numedalsrally, a terceira e última ronda da fase de inverno do campeonato norueguês.






Bernt Kollevold foi o mais rápido na primeira especial, com o seu "velhinho" Toyota Celica GT4 mas, na segunda especial, Eyvind Brynildsen passou para a liderança, venceu seis dos oito troços do rally e nunca perdeu a primeira posição, vencendo pela segunda vez este ano no campeonato.

Trond Lyseng venceu um troço e foi sempre segundo classificado do principio ao fim do rally, sem hipótese de chegar à primeira posição mas, também não teve ninguém que o incomodasse.

Frank Tore Larsen esteve bem melhor neste rally, do que nos dois primeiros. O norueguês passou para a terceira posição na segunda especial e manteve-a até ao fim sem grandes dificuldades.

A luta pela quarta posição esteve muito animada entre Anders Grøndal que esteve à partida com o seu antigo Subaru e Petter Kristianssen. Os dois pilotos estiveram ao logo do rally com uma diferença inferior a 10 segundos mas, na derradeira especial, Kristianssen perdeu mais de 5 minutos, caindo para a vigésima sexta posição.

O piloto de Rallycross, Johan Kristoffersson, fez o seu primeiro rally ao volante de um Skoda Fabia S2000, com que Andreas Mikkelsen já competiu. O norueguês começou fora do top 10 mas, à medida que se foi habituando ao carro, conseguiu subir até à quinta posição final, na frente de Bernt Kollevold.

Steve Røkland e Ole Christian Veiby tiveram uma grande luta pela melhor posição nas duas rodas motrizes durante todo o rally mas, quando Veiby tinha uma vantagem de 7,4s para Røkland, o piloto do Citroën saiu de estrada na derradeira especial e deixou a vitória entregue ao Peugeot de Røkland.

Marius Aasen perdeu muito tempo na primeira especial mas, ainda recuperou até à nona posição final, com o habitual Ford Fiesta R2.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Bernt Kollevold (1); Eyvind Brynildsen (6); Trond Lyseng (1)
LÍDERES DO RALLY:
Bernt Kollevold (SS1); Eyvind Brynildsen (SS2 a 8)

NUMEDALSRALLY










PRINCIPAIS ABANDONOS:
5 Ole Christian Veiby / Anders Jæger (NOR) Citroën DS3 R3T Max (acidente na SS8)


Sem comentários:

Enviar um comentário