Com apenas duas especiais com dupla passagem, o terceiro dia do Rallye Monte Carlo foi dominado por dois pilotos da Toyota, mas a luta pela liderança manteve-se com os mesmos dois pilotos do dia anterior e ficou longe de ficar resolvido, prevendo-se de novo, uma grande luta entre Ogier e Neuville.
Sébastien Ogier conseguiu aumentar ligeiramente a sua vantagem de 2 para pouco mais de 5s, em relação a Thierry Neuville, mas o belga recuperou umas "migalhas" ao longo dos restantes troços do dia, terminando o mesmo a 4.3s do francês.
Andreas Mikkelsen deitou tudo a perder mais uma vez, ao bater forte após a tomada de tempo e arrancar uma das rodas traseiras. O norueguês estava longe da luta pela vitória, mas estava em boa posição para lutar pelo lugar mais baixo do pódio.
Sébastien Loeb e Jari-Matti Latvala tiveram grande batalha pela terceira posição ao longo do dia. Na etapa anterior, tinham ficado separados por 0.8s e no final do terceiro dia, o francês levou vantagem de 2.3s sobre o finlandês da Toyota, para se discutir no último dia.
Na segunda especial do dia, Elfyn Evans deixou o carro escorregar um pouco no gelo, acabando por bater de forma violenta em algumas árvores, como poderá constatar num dos vídeos partilhados. Com este abandono, a M-Sport deixou de ter carros dentro do top 10, uma vez que Suninen e Tidemand estão em rally2.
Ott Tänak aproveitou a pouca sorte de Evans e o excesso de Mikkelsen para subir à quinta posição, mas por outro lado, o estónio foi o piloto mais rápido do dia ao vencer todas as especiais e aproximar-se bastante de Latvala e de Loeb.
Kris Meeke também esteve bem com o Toyota que o está a impressionar pela positiva, ao ser o segundo piloto mais rápido do dia. Não fossem os furos no dia anterior, tanto com o britânico como com o estónio, ambos poderiam estar bem mais à frente e possivelmente, a lutar pela vitória.
Esapekka Lappi regressou em rally2, mas logo no inicio do dia, o finlandês parou definitivamente, com problemas no motor do Citroën.
Com mais três abandonos entre os pilotos WRC, Gus Greensmith subiu à sétima posição e continuar a liderar o WRC2 PRO, com mais de 1m30s de vantagem para Yoann Bonato que lidera o WRC2.
Andreas Mikkelsen deitou tudo a perder mais uma vez, ao bater forte após a tomada de tempo e arrancar uma das rodas traseiras. O norueguês estava longe da luta pela vitória, mas estava em boa posição para lutar pelo lugar mais baixo do pódio.
Sébastien Loeb e Jari-Matti Latvala tiveram grande batalha pela terceira posição ao longo do dia. Na etapa anterior, tinham ficado separados por 0.8s e no final do terceiro dia, o francês levou vantagem de 2.3s sobre o finlandês da Toyota, para se discutir no último dia.
Na segunda especial do dia, Elfyn Evans deixou o carro escorregar um pouco no gelo, acabando por bater de forma violenta em algumas árvores, como poderá constatar num dos vídeos partilhados. Com este abandono, a M-Sport deixou de ter carros dentro do top 10, uma vez que Suninen e Tidemand estão em rally2.
Ott Tänak aproveitou a pouca sorte de Evans e o excesso de Mikkelsen para subir à quinta posição, mas por outro lado, o estónio foi o piloto mais rápido do dia ao vencer todas as especiais e aproximar-se bastante de Latvala e de Loeb.
Kris Meeke também esteve bem com o Toyota que o está a impressionar pela positiva, ao ser o segundo piloto mais rápido do dia. Não fossem os furos no dia anterior, tanto com o britânico como com o estónio, ambos poderiam estar bem mais à frente e possivelmente, a lutar pela vitória.
Esapekka Lappi regressou em rally2, mas logo no inicio do dia, o finlandês parou definitivamente, com problemas no motor do Citroën.
Com mais três abandonos entre os pilotos WRC, Gus Greensmith subiu à sétima posição e continuar a liderar o WRC2 PRO, com mais de 1m30s de vantagem para Yoann Bonato que lidera o WRC2.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ott Tänak (5); Thierry Neuville (2); Sébastien Loeb (2); Sébastien Ogier (2)
LÍDERES DO RALLY:
Ott Tänak (SS1 a 2); Thierry Neuville (SS4 a 6); Sébastien Ogier (SS7 a 12)
DIA 3
PRINCIPAIS ABANDONOS:
4 Esapekka Lappi / Janne Ferm (FI) Citroën C3 WRC (motor na SS9)
89 Andreas Mikkelsen / Anders Jæger (NO) Hyundai i20 coupe WRC (acidente após tomada de tempo na SS9)
33 Elfyn Evans / Scott Martin (GB) Ford Fiesta WRC (acidente na SS10)
27 Grégoire Munster / Louis Louka (BE) Škoda Fabia R5 (avaria na SS11)
89 Andreas Mikkelsen / Anders Jæger (NO) Hyundai i20 coupe WRC (acidente após tomada de tempo na SS9)
33 Elfyn Evans / Scott Martin (GB) Ford Fiesta WRC (acidente na SS10)
27 Grégoire Munster / Louis Louka (BE) Škoda Fabia R5 (avaria na SS11)
Sem comentários:
Enviar um comentário