Com os troços maioritariamente secos, mas com partes de neve e gelo, as escolhas de pneus continuam a ser por vezes, a grande incógnita no resultado final do cronómetro, num rally que a consistência continua a prevalecer sobre a rapidez.
Após a primeira noite de quinta-feira que teve Ott Tänak como único líder, a manhã de hoje começou com o cancelamento da primeira especial, devido à má colocação do público que é sempre um problema em Monte Carlo.
Após a primeira noite de quinta-feira que teve Ott Tänak como único líder, a manhã de hoje começou com o cancelamento da primeira especial, devido à má colocação do público que é sempre um problema em Monte Carlo.
Thierry Neuville passou para a liderança após o primeiro troço disputado do dia, mas acabou por perder cerca de 15s com um erro e perder a liderança no penúltimo troço para Sébastien Loeb que beneficiou da sua escolha de pneus para a secção disputada à tarde e terminar o dia com 2s de vantagem para o belga.
Andreas Mikkelsen foi subindo aos poucos na classificação, apesar de muitas cautelas e algum nervosismo nas partes com gelo. O norueguês começou o dia no fim do top 10, mas terminou o mesmo no pódio a mais de 1 minuto de Ogier.
Jari-Matti Latvala perdeu algum tempo durante a manhã com os pneus que tinha escolhido, sendo muito melhor nas segundas passagens e recuperar terreno até à quarta posição a 7.4s de Mikkelsen.
Sébastien Loeb já conseguiu vencer dois troços, chegou a passar pela terceira posição, mas baixou para quinto na derradeira especial, devido à escolha de pneus.
Elfyn Evans só acertou nos pneus uma vez, mas manteve-se regular na sexta posição, a pouco mais de 20s de Loeb, mas já quase a 2 minutos do líder e como melhor piloto da M-Sport.
Ott Tänak chegou a estar envolvido na luta pela liderança com Neuville e Ogier, mas o estónio deu ma forte pancada que resultou num pneu furado e ser obrigado a trocar a roda em pleno troço, caindo alguns lugares na classificação
Pior, esteve Kris Meeke que furou por duas vezes, chegando mesmo a partir as jantes e terminar o dia a mais de 5 minutos do líder na oitava posição.
Esapekka Lappi deu um toque que acabou por partir uma rótula e uma transmissão da roda esquerda dianteira, regressando amanhã em rally2.
Sorte igual, teve Pontus Tidemand que se estreia com uma viatura WRC da nova geração, mas também ele já confirmou o regresso amanhã.
Gus Greensmith lidera isolado o novo WRC2 PRO, com o britânico a comandar desde o inicio, sem a oposição de Rovanperä que tinha saída de estrada no primeiro troço.
Na liderança do WRC2 normal, encontra-se Yoann Bonato, seguido do jovem francês Adrien Fourmaux com 7s de vantagem para Guillhaume de Mevius.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ott Tänak (1); Thierry Neuville (2); Sébastien Loeb (2); Sébastien Ogier (2)
LÍDERES DO RALLY:
Ott Tänak (SS1 a 2); Thierry Neuville (SS4 a 6); Sébastien Ogier (SS7 a 8)
DIA 2
PRINCIPAIS ABANDONOS:
4 Esapekka Lappi / Jane Ferme (FI) Citroën C3 WRC (transmissão após SS6)
7 Pontus Tidemand / Ola Fløene (SW/NO) Ford Fiesta WRC (transmissão após SS6)
7 Pontus Tidemand / Ola Fløene (SW/NO) Ford Fiesta WRC (transmissão após SS6)
Sem comentários:
Enviar um comentário