Calor abrasador e a dureza dos troços, são caraterísticas conhecidas do Acropolis Rally que não foi exceção à regra na edição 2017.
Após ter sido o mais rápido na Q.S., Nikolay Gryazin foi muito mais rápido do que a concorrência na primeira espcial, liderando durante o primeiro dia. No entanto, na ligação para derradeira especial do dia, o Skoda do jovem russo começou a arder, não restando nada do carro que liderava o rally.
Numa altura em que estava a 11s do líder, Nasser Al-Attiyah terminou o primeiro dia na primeira posição após o infortúnio de Gryazin. No inicio do segundo dia, Al-Attiyah perdeu 2 minutos ao tentar conseguir colocar o motor a funcionar, devido a um problema na direção assistida, caindo para a quarta posição. Mais tarde e depois de ter recuperado até terceiro, acabou por abandonar com novo problema na direção.
Bruno Magalhães tinha terminado o primeiro dia a 8,4s de Al-Attiyah, acabando por subir à liderança na primeira especial do segundo dia. Logo a seguir, a caixa de velocidades do Skoda da ARC começou a dar problemas, fazendo-o baixar para a segunda posição no final da manhã. À tarde, os problemas persistiram, mas a dupla portuguesa conseguiu levar o Skoda até ao final num excelente segundo lugar que lhes permite continuar a liderar o campeonato
Kajetan Kajetanowicz perdeu mais de 40s ao furar no primeira especial e ter alguns problemas nos travões, como a maioria dos Ford Fiesta. O polaco voltou a furar no final do mesmo dia, mas já não faltava muito para terminar o troço e também a etapa, onde não conseguiu melhor do que a terceira posição.
No dia seguinte, Kajetanowicz aproveitou os problemas nos carros de Al-Attiyah e de Magalhães, para subir à primeira posição no final da manhã de domingo, para depois vencer as restantes especiais e vencer este duro rally - a primeira vitória do polaco em 2017.
Murat Bostanci e o local George Philippedes, entraram para a última especial separados por 20s, mas ambos saíram de estrada na derradeira especial, deitando fora a terceira e quarta posição respetivamente, tal como o príncipe Albert von Thurn und Taxis que capotou quando tinha o sétimo posto garantido.
Perto do final, Grzegorz Grzyb tinha subido à quinta posição, entrando para o derradeiro troço a 1,4s de George Philippedes. Com o piloto e o turco Bostanci a saírem de estrada, o polaco aproveitou para terminar em terceiro, a mais de 3 minutos do vencedor, mas com uma boa vantagem em relação a Socratis Tsolakidis.
Sergei Remennik teve um rally para esquecer e Tibor Érdi Jr bateu na ligação para a quinta especial, deixando Zelindo Melegari na liderança do ERC2 que acabou por vencer e terminar na sexta posição.
Sem a restante forte concorrência do JERC U27, o turco Buğra Banaz liderou no ERC3 do principio ao fim, terminando na oitava posição com mais de 1 minuto de vantagem para Ümit Can Özdemir.
Bruno Magalhães tinha terminado o primeiro dia a 8,4s de Al-Attiyah, acabando por subir à liderança na primeira especial do segundo dia. Logo a seguir, a caixa de velocidades do Skoda da ARC começou a dar problemas, fazendo-o baixar para a segunda posição no final da manhã. À tarde, os problemas persistiram, mas a dupla portuguesa conseguiu levar o Skoda até ao final num excelente segundo lugar que lhes permite continuar a liderar o campeonato
Kajetan Kajetanowicz perdeu mais de 40s ao furar no primeira especial e ter alguns problemas nos travões, como a maioria dos Ford Fiesta. O polaco voltou a furar no final do mesmo dia, mas já não faltava muito para terminar o troço e também a etapa, onde não conseguiu melhor do que a terceira posição.
No dia seguinte, Kajetanowicz aproveitou os problemas nos carros de Al-Attiyah e de Magalhães, para subir à primeira posição no final da manhã de domingo, para depois vencer as restantes especiais e vencer este duro rally - a primeira vitória do polaco em 2017.
Murat Bostanci e o local George Philippedes, entraram para a última especial separados por 20s, mas ambos saíram de estrada na derradeira especial, deitando fora a terceira e quarta posição respetivamente, tal como o príncipe Albert von Thurn und Taxis que capotou quando tinha o sétimo posto garantido.
Perto do final, Grzegorz Grzyb tinha subido à quinta posição, entrando para o derradeiro troço a 1,4s de George Philippedes. Com o piloto e o turco Bostanci a saírem de estrada, o polaco aproveitou para terminar em terceiro, a mais de 3 minutos do vencedor, mas com uma boa vantagem em relação a Socratis Tsolakidis.
Sergei Remennik teve um rally para esquecer e Tibor Érdi Jr bateu na ligação para a quinta especial, deixando Zelindo Melegari na liderança do ERC2 que acabou por vencer e terminar na sexta posição.
Sem a restante forte concorrência do JERC U27, o turco Buğra Banaz liderou no ERC3 do principio ao fim, terminando na oitava posição com mais de 1 minuto de vantagem para Ümit Can Özdemir.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Nikolay Gryazin (1); Kajetan Kajetanowicz (7); Nasser Al-Attiyah (3); Bruno Magalhães (1)
LIDERES DO RALLY:
Nikolay Gryazin (SS1 a 5); Nasser Al-Attiyah (SS6); Bruno Magalhães (SS7 a 8); Kajetan kajetanowicz (SS9 a 12)
SEAJETS ACROPOLIS RALLY
PRINCIPAIS ABANDONOS:
5 Bostanci Murat Bostanci / Onur Vatansever (T) Ford Fiesta R5 (acidente na SS12)
8 Albert von Thurn und Taxis / Bjorn Degandt (D/B) Škoda Fabia R5 (capotou na SS12)
9 George Philippedes / Leonidas Mahaeras (G) Škoda Fabia R5 (acidente na SS12)
3 Nasser Al-Attiyah / Matthieu Baumel (Q/F) Ford Fiesta R5 (direção assistida na SS10)
4 Nikolay Gryazin / Yaroslav Fedorov (RUS) Skoda fabia R5 (incêndio após SS5)
10 Tibor Érdi Jr. / György Papp (HU) Mitsubishi Lancer Evo X (acidente de viação após SS4) rally2
7 Antonin Tlusťák / Ivo Vybíral (CZ) Skoda Fabia R5 (suspensão/ incêndio após SS2)
11 Sergei Remennik / Mark Rozin (RUS) Mitsubishi Lancer Evo X (pressão de gasolina após SS1) rally2 (capotou na SS7)
8 Albert von Thurn und Taxis / Bjorn Degandt (D/B) Škoda Fabia R5 (capotou na SS12)
9 George Philippedes / Leonidas Mahaeras (G) Škoda Fabia R5 (acidente na SS12)
3 Nasser Al-Attiyah / Matthieu Baumel (Q/F) Ford Fiesta R5 (direção assistida na SS10)
4 Nikolay Gryazin / Yaroslav Fedorov (RUS) Skoda fabia R5 (incêndio após SS5)
10 Tibor Érdi Jr. / György Papp (HU) Mitsubishi Lancer Evo X (acidente de viação após SS4) rally2
7 Antonin Tlusťák / Ivo Vybíral (CZ) Skoda Fabia R5 (suspensão/ incêndio após SS2)
11 Sergei Remennik / Mark Rozin (RUS) Mitsubishi Lancer Evo X (pressão de gasolina após SS1) rally2 (capotou na SS7)
Sem comentários:
Enviar um comentário