Após segredo bem guardado, apesar de haver informações num fórum sobre este assunto, onde poucos acreditavam da sua existência, foi hoje desvendado no Parque de Assistência do Rally de Portugal, o novo R5 com base no Opel Corsa.
Desenvolvido pelo Grupo HOLZER, a equipa que está por trás do muito competitivo Opel Adam R2, o HOLZER Corsa R5 vai competir com máquinas rivais como o Citroën DS3, Ford Fiesta, Hyundai i20, Peugeot 208, Skoda Fabia e com os próximos Citroën C3, Ford Fiesta '18, Toyota Yaris e Volkswagen Polo R5, assim que estiver homologado para competição, um processo que requer aprovação do construtor.
"Acreditamos no R5 como categoria de carro de rally muito interessante e competitiva" disse Günther Holzer, CEO da HOLZER Group. "A tecnologia é acessível, por isso decidimos começar um projeto para construir o HOLZER Corsa R5. Tenho de salientar que esta foi uma iniciativa totalmente privada. Agora estamos ansiosos pelo feedback da comunidade dos rallies."
O Grupo HOLZER, fundado pelos irmãos Ronald e Günther Holzer, antigos competidores nos rallies, têm uma longa associação com a Opel tanto nos circuitos como nos rallies. São os responsáveis pelo desenvolvimento do competitivo Adam R2 que está a competir no ERC e pelo Adam Cup que formou pilotos como Marijan Griebel e Emil Bergkvist.
Assim que o Corsa R5 for homologado para competição, a expectativa é grande para competir em vários campeonatos nacionais, bem como, no WRC2 e ERC.
Sem comentários:
Enviar um comentário