Já passaram 20 anos desde o inicio da era dos world rally cars, mas seria ainda o Grupo A de Tommi Mäkinen a vencer a edição 1997 do Rally de Portugal. Com os dois Subaru de McRae e Eriksson a ficarem parados com problemas de juventude e com Sainz a ser traído pela transmissão do Ford, Freddy Loix terminou em segundo num Celica de Grupo A, sendo Armin Schwarz, o único a terminar no pódio com um dos novos carros.
1º 1 Tommi Mäkinen / Seppo Harjanne (FIN) Mitsubishi Lancer Evo IV 4:53:01.0
2º 7 Freddy Loix / Sven Smeets (B) Toyota Celica GT4 +04:05.0
3º 6 Armin Schwarz / Denis Giraudet (D) Ford Escort WRC +06:33.0
4º 26 Grégoire de Mevius / Jean-Marc Fortin (B) Ford Escort WRC +12:28.0
5º 17 Jean-Pierre Richelmi / Thierry Barjou (F) Ford Escort RS Cosworth +17:16.0
6º 31 Masao Kamioka / Kevin Gormley (J/GB) Subaru Impreza GT 4WD +17:39.0
7º 24 Gustavo Trelles / Jorge Del Buono (U/RA) Mitsubishi Lancer Evo III +17:53.0 (1º Gr.N)
8º 25 Manfred Stohl / Peter Müller (A) Mitsubishi Lancer Evo III +18:03.0
9º 12 Alister McRae / David Senior (GB) Volkswagen Golf III Kit Car +19:53.0
10º 16 Adruzilo Lopes / Luis Lisboa (P) Peugeot 306 Maxi +20:41.0
11º 18 Erwin Weber / Manfred Hiemer (D) Seat Ibiza Kit Car +25:00.0
12º 23 Raúl Sufan / Martin Christie (RA) Toyota Celica GT4 +25:11.0
13º 29 Luis Climent / Alex Romaní (E) Mitsubishi Lancer Evo III +25:28.0
14º 21 Pavel Sibera / Petr Gross (CZ) Škoda Felicia Kit Car +28:36.0
15º 8 Rui Madeira / Nuno Rodrigues da Silva (P) Subaru Impreza GT 4WD +32:58.0
16º 27 Kurt Göttlicher / Pedra Heider (A) Mitsubishi Lancer Evo III +37:06.0
17º 35 Frédéric Dor / Didier Breton (F) Subaru Impreza GT 4WD +42:59.0
18º 30 Horácio Franco / Tiago Mourão (P) Ford Escort RS Cosworth +1:03:31.0
22º 34 Augusto Magalhães / José Luís (P) Ford Escort RS Cosworth +1:16:54.0
23º 61 Vítor Pascoal / Duarte Costa (P) Seat Ibiza GTi 16V +1:23:24.0
28º 88 José Araújo / Octávio Araújo (P) Nissan Micra 1.3S +1:40:12.0
PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Richard Burns / Robert Reid (GB) Mitsubishi Lancer Evo IV (transmissão na SS16)
3 Colin McRae / Nicky Grist (GB) Subaru Impreza S3 WRC (elétrico na SS6)
4 Kenneth Eriksson / Staffan Parmander S(S) Subaru Impreza S3 WRC (motor na SS22)
5 Carlos Sainz / Luis Moya (E) Ford Escort WRC (transmissão na SS5)
9 Fernando Peres / Ricardo Caldeira (P) Ford Escort WRC (motor na SS10)
10 Marcus Grönholm / Timo Rautiainen (FIN) Toyota Celica GT4 (acidente na SS1)
11 Yukihiko Sakurai / Ronan Morgan (J/GB) Subaru Impreza GT 4WD (acidente na SS20)
14 José Carlos Macedo / Miguel Borges (P) Renault Mégane Maxi (motor na SS13)
15 Raphael Sperrer / Per Carlsson (A) Renault Mégane Maxi (embraiagem na SS14)
19 Emil Triner / Karel Jirátko (CZ) Škoda Felicia Kit Car (fuga de óleo na SS21)
20 Pedro Azeredo / Fernando Prata (P) Renault Mégane Maxi (motor na SS10)
22 Harri Rovanperä / Voitto Silander (FIN) Seat Ibiza GTi 16V (motor na SS23)
28 Gustavo Louro / Carlos Magalhães (P) Ford Escort RS Cosworth (elétrico na SS14)
32 Miguel Campos / João Perdigão (P) Mitsubishi Lancer Evo III (motor na SS4)
33 Gaby Goudezeune / Filip De Pelsemaeker (B) Mazda 323 GT-R (avaria na SS1)
37 Américo Antunes / Paulo Moura (P) Ford Escort RS Cosworth (motor na SS2)
38 Pedro Leal / Redwan Cassamo (P) Seat Ibiza GTi 16V (perdeu roda na SS10)
39 Vitor Lopes / Vitor Fernandes (P) Seat Ibiza GTi 16V (avaria na SS13)
40 Francisco Brites / José Luís Teixeira (P) Renault Clio 16V (motor na SS18)
43 Manuel Rolo / José Lopes (P) Seat Ibiza GTi 16V (avaria na SS14)
Sem comentários:
Enviar um comentário