Há quatro anos que não ia a Gondomar e ao volante de um carro que disse estar "preço por fios", Carlos Fernandes venceu de forma categórica o Rali de Gondomar, ao volante do 4x4 menos competitivo do plantel.
fonte: ralisonline.net
Foi uma demonstração, mais uma vez, de condução do piloto de Sintra que geriu a prova a seu belo prazer a partir do momento em que Nuno Cardoso se atrasou no 3º troço devido a um problema elétrico (perdeu quatro minutos), sendo aquele que demonstrou que poderia ter lutado abertamente pela vitória, ao vencer cinco dos nove troços do troço, contra três de Carlos Fernandes.
Numa prova repleta de vicissitudes, Luís Mota acabou por ter a recompensa final de tanto azar inicial. O tempo perdido na super-especial e um boa recuperação ao longo do rali, beneficiando ainda de alguns azares e abandonos alheios, levam o piloto do Cartaxo ao segundo lugar, num rali onde tem habitualmente bom resultados. Com este resultado, Luís Mota passa a liderar a Taça de Ralis FPAK Terra, depois do segundo lugar no Serras de Fafe.
José Merceano foi o primeiro azarado dos pilotos da frente ao desistir com problema mecânico (transmissão – a confirmar) na 7ª PEC, já que era um confortável segundo lugar após a sexta especial.
O seu sucessor no segundo lugar foi Fernando Teotónio, que estava a ser pressionado por Mota nessa posição, quando durante o penúltimo troço viu a transmissão traseira do lado esquerdo do Evo VII ceder, obrigando o piloto a moderar o ritmo e a descer ao 5º lugar no final da prova.
Na estreia o volante de um Peugeot 208 R2, Pedro Antunes fez uma prova muito boa, coroada com o 3º lugar da geral e primeiro duas rodas motrizes. A aposta é no FPAK Terra com este carro e para primeira demonstração, o jovem piloto demonstrou uma boa adaptação.
Nuno Cardoso ainda recuperou até ao 4º lugar, ficando na frente de Teotónio e de José Mendes, que se estreou com um Lancer Evo IX, tendo obtido um bom sexto lugar.
fonte: ralisonline.net
Foi uma demonstração, mais uma vez, de condução do piloto de Sintra que geriu a prova a seu belo prazer a partir do momento em que Nuno Cardoso se atrasou no 3º troço devido a um problema elétrico (perdeu quatro minutos), sendo aquele que demonstrou que poderia ter lutado abertamente pela vitória, ao vencer cinco dos nove troços do troço, contra três de Carlos Fernandes.
Numa prova repleta de vicissitudes, Luís Mota acabou por ter a recompensa final de tanto azar inicial. O tempo perdido na super-especial e um boa recuperação ao longo do rali, beneficiando ainda de alguns azares e abandonos alheios, levam o piloto do Cartaxo ao segundo lugar, num rali onde tem habitualmente bom resultados. Com este resultado, Luís Mota passa a liderar a Taça de Ralis FPAK Terra, depois do segundo lugar no Serras de Fafe.
José Merceano foi o primeiro azarado dos pilotos da frente ao desistir com problema mecânico (transmissão – a confirmar) na 7ª PEC, já que era um confortável segundo lugar após a sexta especial.
O seu sucessor no segundo lugar foi Fernando Teotónio, que estava a ser pressionado por Mota nessa posição, quando durante o penúltimo troço viu a transmissão traseira do lado esquerdo do Evo VII ceder, obrigando o piloto a moderar o ritmo e a descer ao 5º lugar no final da prova.
Na estreia o volante de um Peugeot 208 R2, Pedro Antunes fez uma prova muito boa, coroada com o 3º lugar da geral e primeiro duas rodas motrizes. A aposta é no FPAK Terra com este carro e para primeira demonstração, o jovem piloto demonstrou uma boa adaptação.
Nuno Cardoso ainda recuperou até ao 4º lugar, ficando na frente de Teotónio e de José Mendes, que se estreou com um Lancer Evo IX, tendo obtido um bom sexto lugar.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Carlos Fernandes (3); Nuno Cardoso (5); Luis Mota (1)
LÍDERES DO RALLY:
Carlos Fernandes (SS1); Nuno Cardoso (SS2); Carlos Fernandes (SS3 a 9)
11º RALI DE GONDOMAR
1º Carlos Fernandes / Valter Cardoso (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VI 1:00:10.8
2º Luis Mota / Alexandre Ramos (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VII +02:07.6
3º Pedro Antunes / Alexandre Rodrigues (PRT) Peugeot 208 R2 +02:33.8
4º Nuno Cardoso / Telmo Campos (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VIII +03:52.9
5º Fernando Teotónio / Luis Morgadinho (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VII +04:08.4
6º José Mendes / Nuno Alves (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +04:14.3
7º António Oliveira / Luis Boiça (PRT) Peugeot 205 GTI +04:21.6
8º André Ferreira / Alberto Silva (PRT) Citroen Saxo +06:00.9
9º Sérgio Moutinho / Nuno Carvalhosa (PRT) Fiat Punto 1.8 HGT +06:42.8
10º Manuel Martins / Jorge Antunes (PRT) Peugeot 206 GTI +08:17.1
2º Luis Mota / Alexandre Ramos (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VII +02:07.6
3º Pedro Antunes / Alexandre Rodrigues (PRT) Peugeot 208 R2 +02:33.8
4º Nuno Cardoso / Telmo Campos (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VIII +03:52.9
5º Fernando Teotónio / Luis Morgadinho (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VII +04:08.4
6º José Mendes / Nuno Alves (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +04:14.3
7º António Oliveira / Luis Boiça (PRT) Peugeot 205 GTI +04:21.6
8º André Ferreira / Alberto Silva (PRT) Citroen Saxo +06:00.9
9º Sérgio Moutinho / Nuno Carvalhosa (PRT) Fiat Punto 1.8 HGT +06:42.8
10º Manuel Martins / Jorge Antunes (PRT) Peugeot 206 GTI +08:17.1
PRINCIPAIS ABANDONOS:
8 Alfredo Barros / Paulo Babo (PRT) Ford Fiesta R5 (avaria após SS2)
9 Pedro Sá / Leandro Pereira (PRT) Citroën Saxo (avaria na SS3)
23 Manuel Pinto / Franscisco Martins (PRT) Peugeot 206 GTI (avaria na SS3)
5 Hélder Miranda / Rui Teixeira (PRT) Seat Ibiza (acidente na SS6)
7 Rúben Moura / Luis Sá (PRT) Renault Clio R3 (avaria na SS6)
16 Miguel Teixeira / Hugo Pereira (PRT) BMW 325i E36 (avaria na SS7)
2 José Merceano / Francisco Pereira (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VI (avaria na SS7)
8 Alfredo Barros / Paulo Babo (PRT) Ford Fiesta R5 (avaria após SS2)
9 Pedro Sá / Leandro Pereira (PRT) Citroën Saxo (avaria na SS3)
23 Manuel Pinto / Franscisco Martins (PRT) Peugeot 206 GTI (avaria na SS3)
5 Hélder Miranda / Rui Teixeira (PRT) Seat Ibiza (acidente na SS6)
7 Rúben Moura / Luis Sá (PRT) Renault Clio R3 (avaria na SS6)
16 Miguel Teixeira / Hugo Pereira (PRT) BMW 325i E36 (avaria na SS7)
2 José Merceano / Francisco Pereira (PRT) Mitsubishi Lancer Evo VI (avaria na SS7)
Sem comentários:
Enviar um comentário