Anders Grøndal foi o mais rápido nas duas primeiras especiais, mas foi na segunda que o norueguês marcou a diferença ao ganhar 26,6s a Johan Kristoffersson (Fabia S2000), 30,5s a Trond Lyseng (Fiesta R5) e 41,5s a Frank Tore Larsen (Fiesta R5).
Grøndal ainda venceu mais especial, mas conseguiu gerir na perfeição as dezenas de segundos que conseguiu ganhar na segunda especial e vencer pela segunda vez na presente temporada.
A surpresa veio por parte do piloto de rallycross, Johan Kristoffersson. Depois de se estrear com o Fabia S2000 no último Rally Sweden, Kristofferson foi quem venceu mais troços e o que recuperou mais, terminando apenas a 7,9s de Grøndal.
Depois de duas desistências consecutivas, Frank Toren Larsen conseguiu terminar na terceira posição, mas muito longe dos dois primeiros.
O veterano Trond Lyseng trocou o Fiesta ST que usou nos primeiros rallies, por um bem mais competitivo Fiesta R5. Lyseng roudou em terceiro na maior parte do rally, mas acabaria por perder esse lugar no último troço para Frank Toren Larsen.
Steve Røkland voltou a não ter adversários nas duas rodas motrizes, ao terminar na quinta posição à frente de muitos carros de quatro rodas motrizes, num excelente quinto lugar final.
Grøndal ainda venceu mais especial, mas conseguiu gerir na perfeição as dezenas de segundos que conseguiu ganhar na segunda especial e vencer pela segunda vez na presente temporada.
A surpresa veio por parte do piloto de rallycross, Johan Kristoffersson. Depois de se estrear com o Fabia S2000 no último Rally Sweden, Kristofferson foi quem venceu mais troços e o que recuperou mais, terminando apenas a 7,9s de Grøndal.
Depois de duas desistências consecutivas, Frank Toren Larsen conseguiu terminar na terceira posição, mas muito longe dos dois primeiros.
O veterano Trond Lyseng trocou o Fiesta ST que usou nos primeiros rallies, por um bem mais competitivo Fiesta R5. Lyseng roudou em terceiro na maior parte do rally, mas acabaria por perder esse lugar no último troço para Frank Toren Larsen.
Steve Røkland voltou a não ter adversários nas duas rodas motrizes, ao terminar na quinta posição à frente de muitos carros de quatro rodas motrizes, num excelente quinto lugar final.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Anders Grøndal (3); Johan Kristoffersson (4)
LÍDERES DO RALLY:
Anders Grøndal (SS1 a 8)
NUMEDALSRALLY
1º Anders Grøndal / Miriam Walfridsson (NOR) Ford Fiesta R5 50:21.4
2º Johan Kristoffersson / Veronica Engan (NOR) Skoda Fabia S2000 +07.9
3º Frank Tore Larsen / Torstein Eriksen (NOR) Ford Fiesta R5 +50.5
4º Trond Lyseng / Pål Iversen (NOR) Ford Fiesta R5 +01:12.3
5º Steve Røkland / Patrik Barth (NOR) Peugeot 208 R2 +02:51.3
6º Christian August Selmer / Nils-Henrik Holmen (NOR) Ford Fiesta R5 +03:15.8
7º Kenneth Johnsrød / Eirik Borge (NOR) Mitsubishi Lancer Evo IX +04:28.2
8º Ole Gunnar Skogli / Raymond Braaten (NOR) Ford Sierra RS Cosworth +04:33.2
9º Jan Egil Halland / Anders Nygård (NOR) BMW M3 +04:33.6
10º Stein-Erik Brynildsen / Vemund Leivestad (NOR) Mitsubishi Lancer Evo IV +04:41.7
2º Johan Kristoffersson / Veronica Engan (NOR) Skoda Fabia S2000 +07.9
3º Frank Tore Larsen / Torstein Eriksen (NOR) Ford Fiesta R5 +50.5
4º Trond Lyseng / Pål Iversen (NOR) Ford Fiesta R5 +01:12.3
5º Steve Røkland / Patrik Barth (NOR) Peugeot 208 R2 +02:51.3
6º Christian August Selmer / Nils-Henrik Holmen (NOR) Ford Fiesta R5 +03:15.8
7º Kenneth Johnsrød / Eirik Borge (NOR) Mitsubishi Lancer Evo IX +04:28.2
8º Ole Gunnar Skogli / Raymond Braaten (NOR) Ford Sierra RS Cosworth +04:33.2
9º Jan Egil Halland / Anders Nygård (NOR) BMW M3 +04:33.6
10º Stein-Erik Brynildsen / Vemund Leivestad (NOR) Mitsubishi Lancer Evo IV +04:41.7
PRINCIPAIS ABANDONOS:
9 Trond Sveinsvoll / Peter Steen Aamodt (NOR) Subaru Impreza STi (SS3)
32 Bernt Kollevold / Ove Johnny Andersen (NOR) Toyota Celica GT4 (após SS6)
9 Trond Sveinsvoll / Peter Steen Aamodt (NOR) Subaru Impreza STi (SS3)
32 Bernt Kollevold / Ove Johnny Andersen (NOR) Toyota Celica GT4 (após SS6)
Sem comentários:
Enviar um comentário