Depois de um início de rali em que chegou a afirmar que tinha perdido as hipóteses de vencer, devido a um problema elétrico no Peugeot 208 T16, Bruno Magalhães, assim que sentiu que os problemas estavam resolvidos atacou forte, dominando parte da primeira e toda a segunda etapa, demonstrando a razão de ser o recordista de vitórias nesta prova, fazendo um rali exemplar e pleno de ambição na vitória.
fonte: ralisonline.net
Ao obter a quarta vitória na Madeira, o mesmo número de Basso, Bruno Magalhães teve ainda a estrelinha da sorte, quando viu que Alexandre Camacho tinha furado a meio do primeiro dia quando já liderava destacado o rali. Os 8 troços que venceu ao longo do rali e a forma como se adaptou a um carro que desconhecia, garantem a Alexandre Camacho o "título" de piloto do rali, pois mais uma vez foi por pouco que não chegou à vitória, já que o 4º lugar não espelha em nada o que o piloto fez na prova, embora tenha vencido nas contas do Campeonato da Madeira de Ralis.
O segundo lugar foi para Miguel Nunes, que fez também uma prova surpreendente na estreia o volante de Fiesta R5. Ainda venceu dois troços, mas não conseguiu suster o ataque de Bruno Magalhães nem passar a andar um degrau acima para poder lutar pela vitória, mesmo tendo comandado a prova durante três especiais.
Outra grande prestação foi a de José Pedro Fontes. Contudo, a vantagem que o piloto do DS3 R5 tinha nas contas do Campeonato Nacional levou-o a não arriscar nada na segunda etapa, acabando por ter uma vitória no CNR ainda mais valiosa quando soube que Ricardo Moura tinha tido uma saída de estrada bastante forte a dois troços do fim (num rali desastroso para o açoriano, no qual somou meio ponto). Desta forma, Fontes voltou à liderança do Nacional de Ralis e dá um passo muito importante rumo ao título.
No quinto lugar ficou o francês Robert Consani. Uma posição natural para quem não conhecia o rali, mas conhecia bem o carro que conduzia e tinha ritmo competitivo, embora problemas de travões e de caixa de velocidades não tenham permitido fazer muito melhor. Mesmo assim, o segundo dia foi bem mais positivo e o francês ainda deu um ar da sua graça.
João Barros fez uma excelente operação na Madeira, onde foi muito consistente e regular. Foi segundo classificado nas contas do CNR, mas mais importante que isso foi a experiência que acumulou na prova, prometendo o piloto um pódio para 2016!!!
Elias Barros cumpriu o Rali Vinho madeira sem problemas, terminando num bom 7º lugar, ficando na frente de Filipe Pires, o melhor entre os carros do grupo RC2N com o seu Mitsubishi Lancer, fazendo também um excelente resultado nas contas do Campeonato da Madeira.
No Campeonato Nacional de duas rodas motrizes, a vitória foi para Wilson Aguiar, que levou o Peugeot 208 a um grande resultado, justificado também pelo conhecimento que o piloto tem dos troços.
Depois do problema electrónico no DS3 R3T Max, Paulo Neto tinha como objetivo chegar pelo menos ao segundo lugar nas duas rodas motrizes, o que acabou por conseguir sem grandes dificuldades já que Marco Cid arrastou-se pelos troços na fase final do rali com muitos problemas técnicos no Renault Clio. Com as vitórias em troços e com os pontos ganhos nesta prova, Paulo Neto está a apenas um ponto de Marco Cid a duas provas do final do Campeonato Nacional de Ralis de duas rodas motrizes.
fonte: ralisonline.net
Ao obter a quarta vitória na Madeira, o mesmo número de Basso, Bruno Magalhães teve ainda a estrelinha da sorte, quando viu que Alexandre Camacho tinha furado a meio do primeiro dia quando já liderava destacado o rali. Os 8 troços que venceu ao longo do rali e a forma como se adaptou a um carro que desconhecia, garantem a Alexandre Camacho o "título" de piloto do rali, pois mais uma vez foi por pouco que não chegou à vitória, já que o 4º lugar não espelha em nada o que o piloto fez na prova, embora tenha vencido nas contas do Campeonato da Madeira de Ralis.
O segundo lugar foi para Miguel Nunes, que fez também uma prova surpreendente na estreia o volante de Fiesta R5. Ainda venceu dois troços, mas não conseguiu suster o ataque de Bruno Magalhães nem passar a andar um degrau acima para poder lutar pela vitória, mesmo tendo comandado a prova durante três especiais.
Outra grande prestação foi a de José Pedro Fontes. Contudo, a vantagem que o piloto do DS3 R5 tinha nas contas do Campeonato Nacional levou-o a não arriscar nada na segunda etapa, acabando por ter uma vitória no CNR ainda mais valiosa quando soube que Ricardo Moura tinha tido uma saída de estrada bastante forte a dois troços do fim (num rali desastroso para o açoriano, no qual somou meio ponto). Desta forma, Fontes voltou à liderança do Nacional de Ralis e dá um passo muito importante rumo ao título.
No quinto lugar ficou o francês Robert Consani. Uma posição natural para quem não conhecia o rali, mas conhecia bem o carro que conduzia e tinha ritmo competitivo, embora problemas de travões e de caixa de velocidades não tenham permitido fazer muito melhor. Mesmo assim, o segundo dia foi bem mais positivo e o francês ainda deu um ar da sua graça.
João Barros fez uma excelente operação na Madeira, onde foi muito consistente e regular. Foi segundo classificado nas contas do CNR, mas mais importante que isso foi a experiência que acumulou na prova, prometendo o piloto um pódio para 2016!!!
Elias Barros cumpriu o Rali Vinho madeira sem problemas, terminando num bom 7º lugar, ficando na frente de Filipe Pires, o melhor entre os carros do grupo RC2N com o seu Mitsubishi Lancer, fazendo também um excelente resultado nas contas do Campeonato da Madeira.
No Campeonato Nacional de duas rodas motrizes, a vitória foi para Wilson Aguiar, que levou o Peugeot 208 a um grande resultado, justificado também pelo conhecimento que o piloto tem dos troços.
Depois do problema electrónico no DS3 R3T Max, Paulo Neto tinha como objetivo chegar pelo menos ao segundo lugar nas duas rodas motrizes, o que acabou por conseguir sem grandes dificuldades já que Marco Cid arrastou-se pelos troços na fase final do rali com muitos problemas técnicos no Renault Clio. Com as vitórias em troços e com os pontos ganhos nesta prova, Paulo Neto está a apenas um ponto de Marco Cid a duas provas do final do Campeonato Nacional de Ralis de duas rodas motrizes.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Robert Consani (1); Alexandre Camacho (8); Bruno Magalhães (6); Miguel Nunes (2); José Pedro Fontes (2)
LÍDERES DO RALLY:
Robert Consani (SS1); Alexandre Camacho (SS2 a 5); José Pedro Fontes (SS6 a 9); Miguel Nunes (SS10 a 12); Bruno Magalhães (SS13 a 19)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Bruno Magalhães / Hugo Magalhães (PRT) Peugeot 208 T16 2:13:08,9
2º Miguel Nunes / João Paulo Fernandes (PRT) Ford Fiesta R5 +05,4
3º José Pedro Fontes / Miguel Ramalho (PRT) Citroen DS3 R5 +12,5
4º Alexandre Camacho / Pedro Calado (PRT) Citroen DS3 R5 +53,7
5º Robert Consani / Maxime Vilmot (PRT) Citroen DS3 R5 +01:45,6
6º João Barros / Jorge Henriques (PRT) Ford Fiesta R5 +01:52,8
7º Elias Barros / Ricardo Faria (PRT) Ford Fiesta R5 +07:34,6
8º Filipe Pires / Vasco Mendonça (PRT) Mitsubishi Lancer Evo X +8:14,7
9º Duarte Ramos / Luís Ramos (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +10:03,8
10º Wilson Aguiar / Jose Camacho (PRT) Peugeot 208 R2 +12:40,9
11º Bruno Fernandes / Mauro Sousa (PRT) Citroen C2 R2 Max +14:24,2
12º Paulo Neto / Vítor Hugo Oliveira (PRT) Citroen DS3 R3T Max +15:29,5
13º Francisco Camacho / Jorge Gonçalves (PRT) Citroen C2 R2 +16:04,1
14º Americo Gouveia / Marco Marote (PRT) Mitsubishi Lancer Evo X +16:12,4
15º Isabel Ramos / Carina Barros (PRT) Renault Clio R3 +17:30,9
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Bruno Magalhães / Hugo Magalhães (PRT) Peugeot 208 T16 2:13:08,9
2º Miguel Nunes / João Paulo Fernandes (PRT) Ford Fiesta R5 +05,4
3º José Pedro Fontes / Miguel Ramalho (PRT) Citroen DS3 R5 +12,5
4º Alexandre Camacho / Pedro Calado (PRT) Citroen DS3 R5 +53,7
5º Robert Consani / Maxime Vilmot (PRT) Citroen DS3 R5 +01:45,6
6º João Barros / Jorge Henriques (PRT) Ford Fiesta R5 +01:52,8
7º Elias Barros / Ricardo Faria (PRT) Ford Fiesta R5 +07:34,6
8º Filipe Pires / Vasco Mendonça (PRT) Mitsubishi Lancer Evo X +8:14,7
9º Duarte Ramos / Luís Ramos (PRT) Mitsubishi Lancer Evo IX +10:03,8
10º Wilson Aguiar / Jose Camacho (PRT) Peugeot 208 R2 +12:40,9
11º Bruno Fernandes / Mauro Sousa (PRT) Citroen C2 R2 Max +14:24,2
12º Paulo Neto / Vítor Hugo Oliveira (PRT) Citroen DS3 R3T Max +15:29,5
13º Francisco Camacho / Jorge Gonçalves (PRT) Citroen C2 R2 +16:04,1
14º Americo Gouveia / Marco Marote (PRT) Mitsubishi Lancer Evo X +16:12,4
15º Isabel Ramos / Carina Barros (PRT) Renault Clio R3 +17:30,9
PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Pedro Meireles / Mário Castro (PRT) Skoda Fabia R5 (transmissão na SS5)
2 Ricardo Moura / António Costa (PRT) Ford Fiesta R5 (capotou na SS18)
9 Carlos Martins / Daniel Amaral (PRT) Skoda Fabia S2000 (transmissão no CH13)
2 Ricardo Moura / António Costa (PRT) Ford Fiesta R5 (capotou na SS18)
9 Carlos Martins / Daniel Amaral (PRT) Skoda Fabia S2000 (transmissão no CH13)
19 André Silva / Adriana Neves (PRT) Citroën C2 R2 (avaria na SS2) rally2
20 Marco Reis / Nuno Carvalhosa (PRT) Citroën C2 R2 Max (avaria no CH3) rally2
22 Paulo Moreira / Marco Macedo (PRT) Skoda Fabia R2 (embraiagem no CH7)
25 José Camacho / António Castro (PRT) Peugeot 206 S1600 (avaria) rally2
40 Gil Freitas / Duarte Miranda (PRT) Porsche 997 GT3 Cup (CH14 após acidente)
40 Gil Freitas / Duarte Miranda (PRT) Porsche 997 GT3 Cup (CH14 após acidente)
41 Carlos Vieira / Luís Ramalho (PRT) Porsche 997 GT3 Cup (caixa de velocidades na SS5) rally2
PONTUAÇÃO CNR
1º J.P. Fontes (144); 2º R. Moura (118); 3º J. Barro (99); 4º A. Lopes (61); 5º C. Martins (43,5); 6º P. Meireles (43); 7º E. Barros (29); 8º Paulo Neto (25); 9º Joaquim Alves (24); 10º Marco Cid (22)
PONTUAÇÃO CNR 2RM
1º M. Cid (91,5); 2º P. Neto (90); 3º J. Ruivo (77); 4º M. Carvalho (67,5); 5º R. Pita (58,5); 6º W. Aguiar (45,5); 7º G. Antunes (41); 8º J. Monteiro e M. Reis (34); 10º P. Moreira (30)
PONTUAÇÃO CNR
1º J.P. Fontes (144); 2º R. Moura (118); 3º J. Barro (99); 4º A. Lopes (61); 5º C. Martins (43,5); 6º P. Meireles (43); 7º E. Barros (29); 8º Paulo Neto (25); 9º Joaquim Alves (24); 10º Marco Cid (22)
PONTUAÇÃO CNR 2RM
1º M. Cid (91,5); 2º P. Neto (90); 3º J. Ruivo (77); 4º M. Carvalho (67,5); 5º R. Pita (58,5); 6º W. Aguiar (45,5); 7º G. Antunes (41); 8º J. Monteiro e M. Reis (34); 10º P. Moreira (30)
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