Há vinte anos atrás, o Neste 1000 Lakes Rally disputado em 1995, contou apenas para o mundial de 2 litros. Tomi Makinen dominou do principio ao fim, ficando desde cedo sem a oposição de Juha Kankkunen que danificou a suspensão logo na primeira especial. A segunda posição ficaria entregue a Marcus Grönholm, naquele que foi o único rally que conseguiu terminar em 1995, a mais de 9 minutos de Makinen.
1. Tommi Mäkinen - Seppo Harjanne (FIN) Mitsubishi Lancer Evo III 4:38:25
2. Marcus Grönholm - Timo Rautiainen (FIN) Toyota Celica Turbo 4WD +9:31
3. Jarmo Kytölehto - Arto Kapanen (FIN) Opel Astra GSi 16V +20:41
4. Per Svan - Johan Olsson (SWE) Opel Astra GSi 16V +21:43
5. Alister McRae - David Senior (GBR) Nissan Sunny GTi +24:48
6. Mika Korhonen - Launo Heinonen (FIN) Mitsubishi Lancer Evo II +27:28
7. Marko Ipatti - Harri Kiesi (FIN) Mitsubishi Lancer Evo II +27:52
8. Jouni Ahvenlammi - Teppo Leino (FIN) Toyota Celica GT-Four +30:08
9. Mika Utria - Marko Lehtinen (FIN) Mitsubishi Lancer Evo II +34:43
10. Pavel Sibera - Petr Gross (CZE) Škoda Felicia Kit Car +37:32
11. Emil Triner - Pavel Štanc (CZE) Škoda Felicia Kit Car +38:13
12. Priit Kasak - Toomas Kasak (EST) Mitsubishi Galant VR-4 +38:56
13. Erwin Weber - Manfred Hiemer (DEU) Seat Ibiza GTi 16V +41:49
14. Jonas Kruse - Anders Dawidson (SWE) Renault Clio Maxi +42:26
15. Antonio Rius - Manuel Casanova (ESP ) Seat Ibiza GTi 16V +44:28
27. Juha Kangas - Harri Korkeamäki (FIN) Mitsubishi Galant VR-4 +1:20:31
PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Juha Kankkunen - Nicky Grist (FIN/GBR) Toyota Celica GT-Four (ST205) (suspensão na SS1)
6 Grégoire de Mevius - Jean-Marc Fortin (BEL) Nissan Sunny GTi (acidente na SS2)
10 Sebastian Lindholm - Timo Hantunen (FIN) Ford Escort RS Cosworth (motor na SS4)
18 Harri Rovanperä - Risto Pietiläinen (FIN) Opel Astra GSi 16V (motor na SS27)
19 Tapio Laukkanen - Risto Mannisenmäki (FIN) Volkswagen Golf GTi 16V (embraiagem na SS32)
24 Pasi Hagström - Tero Gardemeister (FIN) Toyota Celica GT-Four (incêndio)
Sem comentários:
Enviar um comentário