O Rally Adriatico foi a terceira ronda do CIR mas, a primeira em pisos de gravilha. Comum terceiro vencedor diferente em três rallies já disputados, o principal campeonato italiano está mais competitivo do que nunca.
Umberto Scandola esteve imparável nos pisos de gravilha, talvez pela última vez com o Fabia S2000 pois, o novo R5 deverá chegar dentro de alguns dias às instalações da Skoda Itália. Talvez por beneficiar da ordem de partida, Scandola ocupou a primeira posição desde a primeira especial, sendo o mais rápido em 8 dos 11 troços disputados, vencendo pela primeira vez, na despedida do Fabia S2000.
Também com uma boa ordem de partida mas, sem conhecer os troços, o francês Sébastien Chardonnet subiu à segunda posição no inicio da manhã de sábado e acabou por ser o único opositor de Scandola, pressionando-o até ao fim com uma diferença final de 21 segundos.
Giandomenico Basso começou na segunda posição mas, não foi capaz de segurar Chardonnet por muito tempo. O Fiesta movido a gás ainda necessita de algum trabalho na distribuição do peso, em especial, na parte posterior do carro.
A limpar a estrada e com um problema na válvula pop-up, Paolo Andreucci não conseguiu ir além da quarta posição. O italiano ainda apanhou um susto na sexta especial, quando momentaneamente, ouviu o motor do 208 T16 a trabalhar só com três cilindros.
Stefano Albertini teve de abandonar com um principio de incêndio e Simone Tempestini saiu de estrada na manhã de sábado, o que permitiu a Mauro Trentin subir duas posições para terminar em quinto e o melhor do TRT (Troféu de Rallies de Terra).
Luigi Ricci começou fora do top 10 mas, também ele beneficiou dos abandonos de Albertini e de Tempestini para subir algumas posições e terminar em sexto com um Fiesta R5 e segundo no TRT.
Giacomo Costenaro perdeu a luta com Ricci na manhã de sábado mas, foi terceiro no TRT e agora vai apontar forças para o SATA RAllye Açores que se disputa dentro de um mês.
Para além do JWRC, Teemu Suninen, o novo piloto da Toyota também vai disputar alguns rallies com um skoda Fabia S2000 de Toni Grdemeister. O jovem finlandês chegou a ocupar a quinta posição mas, acabou por perder algum tempo e cair algumas posições.
Henri Haapamäki e Michele Tassone estiveram numa boa luta pela vitória nas duas rodas motrizes mas, seria o italiano o ser melhor no derradeiro troço e bater o finlandês par apenas 1,1s.
Também com uma boa ordem de partida mas, sem conhecer os troços, o francês Sébastien Chardonnet subiu à segunda posição no inicio da manhã de sábado e acabou por ser o único opositor de Scandola, pressionando-o até ao fim com uma diferença final de 21 segundos.
Giandomenico Basso começou na segunda posição mas, não foi capaz de segurar Chardonnet por muito tempo. O Fiesta movido a gás ainda necessita de algum trabalho na distribuição do peso, em especial, na parte posterior do carro.
A limpar a estrada e com um problema na válvula pop-up, Paolo Andreucci não conseguiu ir além da quarta posição. O italiano ainda apanhou um susto na sexta especial, quando momentaneamente, ouviu o motor do 208 T16 a trabalhar só com três cilindros.
Stefano Albertini teve de abandonar com um principio de incêndio e Simone Tempestini saiu de estrada na manhã de sábado, o que permitiu a Mauro Trentin subir duas posições para terminar em quinto e o melhor do TRT (Troféu de Rallies de Terra).
Luigi Ricci começou fora do top 10 mas, também ele beneficiou dos abandonos de Albertini e de Tempestini para subir algumas posições e terminar em sexto com um Fiesta R5 e segundo no TRT.
Giacomo Costenaro perdeu a luta com Ricci na manhã de sábado mas, foi terceiro no TRT e agora vai apontar forças para o SATA RAllye Açores que se disputa dentro de um mês.
Para além do JWRC, Teemu Suninen, o novo piloto da Toyota também vai disputar alguns rallies com um skoda Fabia S2000 de Toni Grdemeister. O jovem finlandês chegou a ocupar a quinta posição mas, acabou por perder algum tempo e cair algumas posições.
Henri Haapamäki e Michele Tassone estiveram numa boa luta pela vitória nas duas rodas motrizes mas, seria o italiano o ser melhor no derradeiro troço e bater o finlandês par apenas 1,1s.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Umberto Scandola (8); Sébastien Chardonnet (2); Giandomenico Basso (1)
LÍDERES DO RALLY:
Umberto Scandola (SS1 a 11)
22º RALLY ADRIATICO
PRINCIPAIS ABANDONOS:
15 Stefano Baccega / Valerie Ottaviani (CHE/ITA) Ford Fiesta R5 (acidente nos testes)
14 Nicola Caldani / Sauro Farnochia (ITA) Ford Fiesta R5 (acidente na SS3)
21 Simone Tempestini / Matteo Chiarcossi (ROU) Ford Fiesta R5 (acidente/radiador na SS4)
19 Uwe Nittel / Detlef Ruf (DEU) Peugeot 208 T16 (avaria na SS4)
2 Stefano Albertini / Danilo Fappani (ITA) Peugeot 208 T16 (principio de incêndio na SS5)
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