domingo, 12 de abril de 2015

ITÁLIA - Rallye Sanremo 2015

O mítico Rally Sanremo, foi a segunda ronda do campeonato italiano que esteve na estrada na última sexta-feira, com cinco especiais mais uma noturna com 45 quilómetros, terminando ontem com mais quatro especiais, com dupla passagem por Passo del Maro e Vignai.





Desta vez, sem os problemas de travões que o afetaram no último evento, Paolo Andreucci dominou o Rally Sanremo do principio ao fim. Nos primeiros troços, houve vários pilotos a pressionar o líder mas, quando chegou a especial noturna de 45 quilómetros, tudo mudou e o campeão italiano começou a afastar-se até ao final e obter a primeira vitória do ano.

Giandomenico Basso foi o principal opositor de Andreucci e o que se manteve mais tempo a pressionar. Basso foi o único a não perder muito tempo na especial noturna mas, logo na manhã de sábado, começou sem ficar argumentos e ser preferível não atacar, para não cometer o erro no rally anterior.

Alessandro Perico e Umberto Scandola também estavam na luta nas primeiras especiais mas, o vencedor do rally anterior abandonou com problemas na direção e Scandola perdeu quase dois minutos na especial noturna, depois de ter danificado um diferencial, após ter acionado o travão de mão num gancho. Com este problema, o italiano da Skoda acabou por perder a terceira posição para Stefano Albertini mas, Scandola foi o único a vencer troços, para além de Andreucci.

O francês Sébastien Chardonnet, fez a sua estreia no competitivo campeonato italiano, com um Ford Fiesta R5 do importador local. A expetativa era grande mas, lutar contra pilotos locais muito experientes, não ia ser tarefa fácil e acabou mesmo por não ser pois, Chardonnet foi apenas o melhor dos que não conseguiram pressionar Andreucci, não indo além da quinta posição, após o abandono de Perico.

Luca Rossetti foi o mais rápido entre os carros de duas rodas motrizes, com o Renault Clio R3T mas, o ex-campeão só passou para a liderança no final do primeiro dia pois, até à altura, pertencia à nova jovem promessa Michele Tassone, num Peugeot 208 R2 que acabou por vencer entre os júniores na décima posição final.

VENCEDORES DE TROÇOS:
Paolo Andreucci (7); Umberto Scandola (3)
LÍDERES DO RALLY:
Paolo Andreucci (SS1 a 10)

57º RALLY SANREMO










PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Alessandro Perico / Mauro Turati (ITA) Peugeot 208 T16 (direção na SS5)
7 Nicola Caldani / Sauro Farnochia (ITA) Ford Fiesta R5 (acidente na SS6)

















Sem comentários:

Enviar um comentário