(Por Paulo Homem - ralisonline.net) A primeira prova do Campeonato FPAK de Ralis Centro teve um vencedor que nem sequer está inscrito no campeonato e que utiliza um carro que também não está habilitado a pontuar nesta competição.
Para além desta questão regulamentar que a FPAK deveria resolver rapidamente, e que retira protagonismo a quem de facto disputa o campeonato e se inscreve nele, o certo é que foi João Barros, na estreia competitiva do recém adquirido Ford Fiesta R5, que venceu o Rali de Penela.
O piloto da P&B Racing não foi a Penela passear, bem antes pelo contrário pois, forçou de tal maneira o ritmo que o levou a ter duas saídas de estradas (uma com consequências na carroçaria do Fiesta e outro magistralmente, safa pelo piloto). Sem dúvida um excelente espetáculo proporcionado por João Barros que com o carro que usa e com o ritmo que impôs não deu hipóteses à concorrência.
Carlos Fernandes também começou da melhor maneira a defesa do título, já que foi ele que terminou em primeiro entre os concorrentes inscritos no "centro", superando sempre a concorrência e provando mais uma fez que é um grande piloto, ficando a pouco mais de 24 segundos de Barros com o velhinho Evo VI.
Fernando Teotónio também fez uma boa prova, mas em Penela a preocupação foi conhecer o novo Evo VII, bem como evoluí-lo de troço para troço, o que foi plenamente atingindo, alcançado ainda o segundo lugar nas contas do "Centro".
Nuno Nunes utilizou o Subaru Impreza (ex-Adruzilo Lopes e Sérgio Silva) mostrando que o carro tem muito potencial para explorar, ficando em quatro da geral.
Destaque ainda para o 6º lugar absoluto de Paulo Correia (primeiro das 2RM), o único piloto inscrito no "Centro" com um carro de duas rodas motrizes, tendo nesta prova pouca ou nenhuma concorrência para enfrentar.
VENCEDORES DE TROÇOS:Para além desta questão regulamentar que a FPAK deveria resolver rapidamente, e que retira protagonismo a quem de facto disputa o campeonato e se inscreve nele, o certo é que foi João Barros, na estreia competitiva do recém adquirido Ford Fiesta R5, que venceu o Rali de Penela.
O piloto da P&B Racing não foi a Penela passear, bem antes pelo contrário pois, forçou de tal maneira o ritmo que o levou a ter duas saídas de estradas (uma com consequências na carroçaria do Fiesta e outro magistralmente, safa pelo piloto). Sem dúvida um excelente espetáculo proporcionado por João Barros que com o carro que usa e com o ritmo que impôs não deu hipóteses à concorrência.
Carlos Fernandes também começou da melhor maneira a defesa do título, já que foi ele que terminou em primeiro entre os concorrentes inscritos no "centro", superando sempre a concorrência e provando mais uma fez que é um grande piloto, ficando a pouco mais de 24 segundos de Barros com o velhinho Evo VI.
Fernando Teotónio também fez uma boa prova, mas em Penela a preocupação foi conhecer o novo Evo VII, bem como evoluí-lo de troço para troço, o que foi plenamente atingindo, alcançado ainda o segundo lugar nas contas do "Centro".
Nuno Nunes utilizou o Subaru Impreza (ex-Adruzilo Lopes e Sérgio Silva) mostrando que o carro tem muito potencial para explorar, ficando em quatro da geral.
Destaque ainda para o 6º lugar absoluto de Paulo Correia (primeiro das 2RM), o único piloto inscrito no "Centro" com um carro de duas rodas motrizes, tendo nesta prova pouca ou nenhuma concorrência para enfrentar.
João Barros (4)
LÍDERES DO RALLY:
João Barros (SS1 a 6)
RALLY DO DUEÇA (FPAK)
PRINCIPAIS ABANDONOS:
6 José Merceano / Francisco Pereira (PRT) Mitsubishi Lancer Evo 4
Registe-se ainda a anulação das duas passagens no troço Serra da Vila, devido ao estado do piso, o que levou a que os concorrentes do TRRC disputassem apenas dois troços.
No TRRC destaque para a vitória do irreverente José Ferreira com um BMW 325 IX, superando por apenas 2,28s Pedro Cunha Carmo ao volante de um Subaru e por 17,8s o regressado Paulo Barata num Mitsubishi Lancer Evo VIII.
PRINCIPAIS ABANDONOS:
12 Luis Simões / Flávio Lopes (PRT) Mitsubishi Lancer Evo 4
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