Vinterpokalen foi o primeiro rally do campeonato nacional sueco. A estreia do novo Mitsubishi R5 acabou por ficar para a ronda seguinte, devido a alguns problemas burocráticos com as licenças do novo carro.
Jerker Axelsson dominou mais uma vez o rally do principio ao fim, fazendo o pleno ao ter vencido todos os troços disputados, com o "velhinho" Subaru WRC de 2003.
A segunda posição foi muito disputada mas, seria o veterano Mats Jonsson o levar o Ford Escort WRC com 17 anos à segunda posição a 1m36s do vencedor.
Pontus Tidemand utilizou pneus idênticos aos do WRC que por sua vez, são mais lentos. O jovem sueco recuperou até à terceira posição, ficando a 4,5s de Jonsson no final mas, muito satisfeito com o teste para o Rally Sweden.
Robin Friberg passou pela segunda e pela terceira posição mas, viria a perder o último lugar do pódio para Tidemand na última especial. No entanto, Friberg foi de longe o melhor entre os R5, na frente de Niklas Hägg - o melhor da Produção.
Nas duas rodas motrizes, a vitória foi para Tobias Söderqvist no Toyota Corolla que se classificou na décima quarta posição.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jerker Axelsson (5)
LÍDERES DO RALLY:
Jerker Axelsson (SS2 a 6)
VINTERPOKALEN
PRINCIPAIS ABANDONOS:
32 Mattias Jirvelius / John Stigh (SWE) Ford Fiesta S2000
27 Kjell Sandberg / Göran Lönnmark (SWE) Toyota Corolla WRC
Sem comentários:
Enviar um comentário