O Galway International Rally voltou a abrir mais uma temporada do principal campeonato irlandês.
Declan Boyle foi o primeiro líder e foi quem venceu mais troços mas, após a terceira especial, o motor do Subaru recusou-se a trabalhar. O piloto sofreu uma penalização de 3 minutos, caindo para a décima quarta posição. No entanto, recuperou até à quinta posição final a 3,9s de Josh Moffet que terminou na quarta posição.
Depois do problema técnico no carro de Boyle, o Ford Focus WRC de Donagh Kelly passou para a liderança, de onde nunca mais saiu. Kelly venceu quatro especiais e a partir do meio do rally, bastou-lhe controlar a luta que vinha atrás de si.
A diferença máxima entre Eugene Donnelly e Sam Moffet durante todo o rally, nunca foi superior a 6,6s. Ambos os pilotos lutaram ao segundo desde a primeira especial, com várias trocas de posições quase troço a troço. No final seria o mini de Donnelly a bater o Fiesta WRC de Moffetpor apenas 0,7s.
Jonathan Greer foi o melhor dos que não tripulavam uma viatura WRC, ao posicionar-se na sétima posição com o Citroën DS3 R5, na frente de Aaron Machale que venceu a Produção.
Nas duas rodas motrizes, Kevin Eves dominou do principio ao fim no seu Peugeot 208 R2 e na categoria National, foi ganha por Declan Gallagher com o potente Toyota Starlet RWD. O tempo total de Galagher, acabou por ser inferior ao DS3 de Greer mas, em classificação diferentes.
VENCEDORES DE TROÇOS:
Declan Boyle (7); Donagh Kelly (4); Eugene Donnelly (3)
LÍDERES DO RALLY:
Declan Boyle (SS1 a 3); Donagh Kelly (SS4 a 14)
GALWAY INTERNATIONAL RALLY
PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Garry Jennings / Rory Kennedy (IRL) Subaru Impreza WRC S12 (SS5)
Sem comentários:
Enviar um comentário