sexta-feira, 12 de outubro de 2018

WRC - Calendário 2019

Após a reunião do World Motor Sport Council 2018 hoje em Paris, ficou definido o novo calendário WRC para 2019, bem como, algumas alterações regulamentares.







FIA World Rally Championship calendar 2019

27 Jan - Rally Monte Carlo
17 Fev - Rally Sweden
10 Mar - Rally Mexico
31 Mar - Rally France
28 Abr - Rally Argentina
12 Mai - Rally Chile
02 Jun - Rally Portugal
16 Jun - Rally Italy
04 Ago - Rally Finland
25 Ago - Rally Germany *
15 Set - Rally Turkey
06 Out - Rally Great Britain *
27 Out - Rally Spain *
17 Nov - Rally Australia *

* data sujeita a confirmação


Com o intuito de dar identidade consistente aos pilotos e ajudar na sua promoção, os pilotos Prioritários 1, serão livres de escolher o seu número permanente a partir de 2019, com excepção do número 1 que será sempre reservado ao campeão mundial.

Como parte de uma plano geral de redução de custo, tendo em vista a remoção ou redução dos custos dos elementos que não adicione o espetáculo do Campeonato, o número de dias de testes serão reduzidos de 55 a 42 para as equipas WRC. O total da distancia das provas especiais de classificação foram reduzidas de 500 para 350km.

A partir de 2019, os campeonatos secundários serão reestruturados para ajudar a aumentar o número de inscrições num Campeonato de Construtores, aumentando assim, o número de pilotos de fábrica, carros e encorajar competidores privados no WRC2 e Junior WRC. Construindo a partir do sucesso dos carros R5, será criado o WRC2 Pro para pilotos, co-pilotos e construtores, como plataforma para construtores R5.

As mesmas especificações R5 vão continuar a ser usadas no FIA WRC2. Este campeonato vai ser inteiramente disputado por pilotos privados, com a intenção de atrair mais pilotos de outros campeonatos.

Para continuar o apoio dos jovens talentos no desporto, o formato Junior WRC vai permanecer inalterado. O WRC3 termina a partir de 2019, mas os pilotos com carros de duas rodas motrizes, podem continuar a participar.

Os campeonatos para 2019 são os seguintes:

FIA World Rally Championship para Pilotos, Co-pilotos e Construtores
FIA WRC 2 Pro Championship para Pilotos, Co-pilotos e Construtores
FIA WRC 2 Championship para Pilotos, Co-pilotos
FIA Junior WRC Championship para Pilotos, Co-pilotos e Nações

Sem comentários:

Enviar um comentário