sábado, 9 de junho de 2018

PORTUGAL - Rallye Vidreiro - Centro de Portugal 2018

Cumpriu-se o primeio dia do Rallye Vidreiro que ficou marcado, acima de tudo, pelo brutal despiste de Carlos Vieira. O piloto do Hyundai teve uma saída de estrada a cerca de 150 Km/h (embateu lateralmente), com apenas 2 quilómetros percorridos no primeiro troço do rally.

fonte: ralisonline.net






Piloto e co-piloto foram assistidos prontamente, com Vieira a ser conduzido ao Hospital de Leiria com um boletim clínico muito complicado, sendo depois levado para o Hospital de Coimbra, tendo um prognóstico muito reservado em relação ao seu estado físico. Vamos esperar por informações oficiais e desejar as rápidas melhoras ao Campeoão Nacional e ao seu navegador (Jet Carvalho).

Logicamente que a componente desportiva do rally ficou em segundo plano, mas a verdade é que o rally continuou e Armindo Araújo venceu dois dos três troços estando na liderança do rally, mesmo que o primeiro troços tenham sido apenas concluído por dois pilotos.

Miguel Barbosa era o segundo classificado e Pedro Meireles estava no 3º lugar, com o rally a prometer muita competitividade para o segundo dia.

Muitos pilotos perderam ainda tempo no primeiro troço, com destaque para José Pedro Fontes que fez um pião, assim como António Dias.

DIA 2
Com uma exibição a roçar a perfeição, Armindo Araújo obteve a terceira vitória consecutiva no Campeonato de Portugal de Ralis, sendo a quarta da sua carreira na prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

Se ainda poderia haver dúvidas sobre a prestação do líder do campeonato no asfalto, elas ficaram completamente desfeitas, depois de uma performance de gala perante uma concorrência que não teve argumentos para acompanhar o piloto da Hyundai, que demonstra cada vez mais classe ao volante do i20 R5.

Ao gerir todos os momentos do rally, Armindo Araújo já está lançado para o título, que em condições normais parece que não lhe irá fugir.

Cada vez mais entrosado com o Skoda Fabia R5, Ricardo Teodósio esteve sempre na luta pelo segundo lugar, e assim que agarrou esse lugar no 5º troço, ainda estava em posição de atacar Armindo Araújo, mas rapidamente também percebeu que tinha um grande resultado na mão e que a concorrência atrás de si estava cada vez mais longe. Sem dúvida que o piloto algarvio está no bom caminho, como se prova pelo troço ganho à geral.

Pedro Meireles continua numa fase de menor fulgor, onde não consegue nem vencer troços nem lutar pelas vitórias, mesmo que a sua regularidade lhe permita andar sempre pelos lugares do pódio, como o demonstra mais este terceiro lugar à geral.

Mesmo tendo terminando no 4º lugar, José Pedro Fontes, que recorreu de novo ao DS3, está longe do piloto bicampeão que vimos no passado, demonstrando sempre algum receio (o que é normal), isto apesar do seu carro também não ter estado nas melhores condições ao nível do motor.

O "velhinho" Adruzilo Lopes foi igual a ele próprio e com o Porsche fez o possível (venceu um troço à geral) para se imiscuir entre os mais rápidos, levando como prémio a vitória nos GT.

Miguel Barbosa parecia que poderia ter lutado pela vitória, mas o piloto de Lisboa continua com demasiados azares no seu Skoda (dois furos) que mais uma vez o deixou fora da luta pelos primeiros lugares. Manteve contudo a promessa, através do seu andamento, que poderá ainda vencer este ano.

Num rally com alguns altos e baixos, Pedro Antunes teve uma justa vitória nas duas rodas motrizes, ficando na frente de Daniel Nunes que assim consolida a sua liderança na competição, que nesta prova ganhou mais um concorrente de peso, António Costa, que fez uma belíssima prova.

Joaquim Bernardes Venceu nos Clássicos, André Cabeças levou a melhor na Taça de Ralis FPAK, num rali muito complicado quer no primeiro dia, devido ao brutal acidente de Carlos Vieira e, no segundo dia, devido a chuva que caiu nos troços e que complicou muito a vida dos pilotos.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Armindo Araújo (7); Miguel Barbosa (1); Ricardo Teodósio (1); Adruzilo Lopes (1)
LÍDERES DO RALLY:
Armindo Araújo (SS1 a 10)

RALLYE VIDREIRO - CENTRO DE PORTUGAL
1º 46 Armindo Araújo / Luís Ramalho (PT) Hyundai i20 NG R5 1:03.24,8
2º 24 Ricardo Teodósio / José Teixeira (PT) Skoda Fabia R5 +27,0
3º 2 Pedro Meireles / Mário Castro (PT) Skoda Fabia R5 +01.22,9
4º 6 José Pedro Fontes / Paulo Babo (PT) Citroën DS3 R5 +01.43,2
5º 35 Adruzilo Lopes / Jorge Henriques (PT) Porsche 997 GT3 RS 3.6 +02.45,3
6º 3 Miguel Barbosa / Hugo Magalhães (PT) Skoda Fabia R5 +02.51,2
7º 15 Pedro Almeida / Nuno Almeida (PT) Ford Fiesta R5 +04.17,0
8º 33 Manuel Castro / Luís Costa (PT) Hyundai i20 NG R5 +04.50,9
9º 12 Pedro Antunes / Paulo Lopes (PT) Peugeot 208 R2 +05.37,7
10º 17 António Dias / Daniel Pereira (PT) Skoda Fabia R5 +05.59,8
11º 49 Fernando Teotónio / Luís Morgadinho (PT) Mitsubishi Lancer Evo IX +06.01.9
12º 19 Daniel Nunes / Rui Raimundo (PT) Peugeot 208 R2 +06.29,4
13º 39 António Costa / Ricardo Torres (PT) Peugeot 208 R2 +06.38,4
14º 18 Gil Antunes / Diogo Correia (PT) Renault Clio R3T +07.18,4
15º 8 Paulo Caldeira / Ana Gonçalves Caldeira (PT) Citroën DS3 R5 +08.58,0

PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Carlos Vieira / Jorge Carvalho (PT) Hyundai i20 NG R5 (acidente na SS1)
30 Vitor Pascoal / Ricardo Faria (PT) Porsche 997 GT3 (acidente na SS6)
9 Paulo Neto / Vitor Hugo (PT) Citroën DS3 R3T Max (acidente na SS5)
20 Miguel Correia / Pedro Alves (PT) Renault Clio R3 (acidente na SS8)
14 Pedro Lago Vieira / Marco Macedo (PT) Peugeot 208 R2 (acidente na SS6)


ralisonline.net











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