sábado, 17 de março de 2018

MADEIRA - Rally Município de São Vicente 2018

O Município de São Vicente acolheu o primeiro evento da temporada madeirense, num rally muito disputado entre os pilotos que tripulavam viaturas R5 e que promete um grande campeonato.
Já com alguma experiência acumulada com o DS3 R5, João Silva liderou o rally do principio ao fim, sendo o mais rápido em 5 dos 8 troços disputados, averbando desta forma, a sua segunda vitória consecutiva na Madeira, após a vitória no final da temporada 2017.




Pela primeira vez com um Fabia R5 que apenas chegou no dia anterior ao inicio do rally, Alexandre Camacho não conseguiu melhor do que duas vitórias consecutivas em especiais, onde reduziu a desvantagem para 1.5s, mas João Silva respondeu com mais duas vitórias em troços e deixou o piloto do Team Vespas a 14.6s da segunda posição.

Miguel Nunes também se estreava com um novo carro e também ele andou na luta pela vitória, mas sempre em terceiro desde a primeira especial de sábado. O piloto da Raly Total Racing ainda venceu o derradeiro troço, mas manteve a terceira posição a 16.5s do vencedor e uns escassos 1.9s de Camacho.

Rui Pinto não conseguiu intrometer-se na luta dos R5 com o bem mais potente Ford Focus WRC, não indo além da quarta posição a quase 1 minuto de João Silva.

Filipe Pires foi o melhor entre os NR4 e Pedro Paixão venceu nas duas rodas motrizes, agora navegado por Jorge Henriques.

foto: Portal NetMadeira


VENCEDORES DE TROÇOS:
João Silva (5); Alexandre Camacho (2); Miguel Nunes (1)
LÍDERES DO RALLY:
João Silva (SS1 a 8)

12º RALLY MUNICÍPIO DE SÃO VICENTE








Sem comentários:

Enviar um comentário