sábado, 17 de março de 2018

ÁUSTRIA - Rebenland Rallye 2018

Após uma pausa de dois meses, o campeonato austríaco voltou ao ativo com a disputa do Rebenland Rallye.
Raimund Baumschlager e Niki Mayr-Melnhof começaram o rally numa grande luta, com o patrão da BRR a liderar, mas sempre muto pressionado por Mayr-Melnhof. No entanto, ainda no decorrer do primeiro dia e quando tinha uma vantagem de 0.5s, Baumschlager saiu de estrada com alguma violência, batendo contra umas árvores.




O campeão austríaco acabou por ser levado ao hospital mais próximo, com uma fratura na primeira vértebra lombar e numerosos contusões nas costas e na região lombar. Baumschlager vai permanecer no hospital por mais uns dias que o impede de se deslocar a São Miguel, onde vai ter 3 carros a competir no Azores Airlines Rallye.

Após o acidente, Niki Mayr-Melnhof venceu a maioria dos troços, isolando-se na liderança e acabar por obter uma vitória sem qualquer pressão, com uma vantagem superior a 2 minutos (quase 3) para o checo Jan Cerný que fez uma visita à ao campeonato austríaco, como teste para o inicio da temporada na República Checa no próximo fim-de-semana, na estreia com o Fiesta R5.

Com o único world rally car à partida, Gerwald Grössing não foi além da terceira posição, a mais de 3 minutos do vencedor e segurou o lugar mais baixo do pódio com apenas 1s de vantagem para o húngaro Andras Hadik que até venceu um troço.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Raimund Baumschlager (3); Niki Mayr-Melnhof (9); Gerwald Grössing (1); Andras Hadik (1); Jan Cerný (2)
LÍDERES DO RALLY:
Raimund Baumschlager (SS1 a 5); Niki Mayr-Melnhof (SS6 a 16)

7º REBENLAND RALLYE


PRINCIPAIS ABANDONOS:
1 Raimund Baumschlager / Pirmin Winkelhofer (AT) Skoda Fabia R5 (acidente na SS6)
14 Roman Odloźilik / Martin Tureček (CZ) Ford Fiesta R5 (avaria após SS2)



Sem comentários:

Enviar um comentário