sábado, 17 de março de 2018

ESPANHA - Rally do Cocido 2018

Uma semana após o inicio do CERT, a temporada de asfalto espanhola começou com o Rally do Cocido, com o seus troços muito sujos e difíceis com as condições atmosféricas que se fizeram sentir.
Surhayén Pernía foi a primeira baixa importante ainda antes do inicio do rally, com o piloto a sofrer um acidente no shakedown e a não participar no rally por se ter magoado no impacto.




Iván Ares começou por liderar o rally, mas perdeu a primeira posição em dois troços para Miguel Fuster, depois do piloto do Hyundai ter tido uma ligeira saída de estrada. O campeão 2017, recuperou de novo a liderança na quinta especial e manteve-se na mesma posição até ao final, iniciando defeso do título da melhor forma.

Iago Caamaño venceu dois troços e subiu à segunda posição, mas viria a ficar parado com problemas no Ford Fiesta R5 a três troços do fim.

Miguel Fuster chegou a passar pela liderança, após o pequeno erro de Ares, passou para terceiro numa grande luta com Caamaño, mas este abandonou e Fuster terminou na segunda posição a 27.3s do vencedor.

Álvaro Muñiz e Adrián Díaz terminaram na terceira e quarta posições respetivamente, mas ambos acabaram por ser excluídos na verificações finais, devido a uma irregularidade técnica nos dois N5 preparados pela RMC.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Iván Ares (7); Miguel Fuster (4); Iago Caamaño (2)
LÍDERES DO RALLY:
Iván Ares (SS1 a 2); Miguel Fuster (SS3 a 4); Iván Ares (SS5 a 13)

24º RALLY DO COCIDO


PRINCIPAIS ABANDONOS:
3 Surhayén Pernía / Rogelio Peñate (ES) Hyundai i20 NG R5 (acidente no shakedown)
5 Joan Vinyes / Jordi Mercader (ES) Suzuki Swift R+ (avaria na SS3)
9 Iago Caamaño / José Alberto Rodríguez (ES) Ford Fiesta R5 (avaria na 11)
*7 Álvaro Muñiz / Antonio Solórzano (ES) Ford Fiesta N5 (excluídos na verificações finais)
*8 Adrián Díaz / Andrea Lamas (ES) Renault Clio N5 (excluídos na verificações finais)





















Sem comentários:

Enviar um comentário