sábado, 24 de março de 2018

ERC - Dia 3 Azores Airlines Rallye 2018

Sem grande oposição, Alexey Lukyanuk obteve a sua primeira vitória nos Açores, nesta que foi a sua terceira tentativa. Depois de muito prometer nas duas edições anteriores o Russo foi um pouco mais comedido e menos exuberante este ano e com isso não entregou a vitória de bandeja a ninguém, depois de gerir todos os momentos do rally.

por Paulo Homem (ralisonline.net)





Ricardo Moura, na estreia ao volante de um Skoda, fez uma boa prova, mas percebeu cedo que Lukyanuk estava a gerir o seu andamento, pelo que a opção foi sempre olhar para o desempenho de Bruno Magalhães. Moura ficou no segundo lugar, apesar de um furo, mas melhor do que isso é que venceu nas contas do Campeonato de Portugal e do Campeonato dos Açores.

Para Bruno Magalhães, depois da recuperação do acidente da última prova de 2017, o terceiro lugar (depois de vencer em 2017) não é o melhor resultado, mas alguma dificuldade nos acertos do carro no primeiro dia e pequenos problemas de diferencial no derradeiro dia, condicionaram a sua prestação.

Na estreia com um 4x4, Ingram fez um bom rally e esteve mais rápido do que muitos outros pilotos com mais experiência na prova e em viaturas R5, dando excelente indicações do seu potencial para o futuro.

Nota para a vitória de Diogo Gago na ER3 e Júnior U27 do Europeu, preparando da melhor forma a sua entrada no troféu Peugeot.

Para o Campeonato de Portugal de Ralis, depois de Ricardo Moura e Bruno Magalhães, Ricardo Teodósio acabou num excelente terceiro lugar, depois de uma exibição com altos e baixos, ficando na frente de Carlos Vieira que levou o Hyundai ao 4º lugar depois de ter partido a suspensão no início do dia que o faz perder muito tempo.

No Campeonato dos Açores, Moura venceu, enquanto Luís Rego ficou no segundo lugar, posição que passou a ocupar depois de Bernardo Sousa ter desistido, após um toque que danificou o radiador.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Dávid Botka (1); Alexey Lukyanuk (6); Fredrik Åhlin (1); Ricardo Moura (1); Bruno Magalhães (4); Hubert Ptaszek (1); Fabian Kreim (1)
LÍDERES DO RALLY:
Dávid Botka (SS1); Alexey Lukyanuk (SS2 a 15)


53º AZORES AIRLINES RALLYE








Sem comentários:

Enviar um comentário