sábado, 3 de março de 2018

ALEMANHA - ADAC Saarland-Pfalz Rallye 2018

As baixas temperaturas que se fazem sentir na Europa central, fez com que fossem cancelados e adiados, alguns rallies devido às condições de neve inesperadas nesta altura do ano.
Na Alemanha, o Saarland-Pfalz Rallye foi para a estrada com tanta neve como um verdadeiro Monte Carlo, tornandos-se muito dificíl e ao mesmo tempo, acabou por mostrar bons valores em carros inferiores, mas que souberam superar todas as dificuldades.




O italiano Simone Tempestini que vai continuar a disputar o campeonato romeno e o WRC2 a partir do Rally de Portugal, já com o novo C3 R5, optou por ir à Alemanha participar no evento inaugural do campeonato. O italiano residente na Roménia, dominou o rally do principio ao fim, sendo o mais rápido em cinco dos nove troços que foram disputados, dos doze previstos que acabaram por cancelar três devido às condições perigosas.

Dominik Dinkel perdeu algum tempo com um pneu furado, recuperou terreno ao vencer três troços, mas não foi além da segunda posição, mas que na verdade, corresponde a uma vitória nas contas do seu campeonato.

Após o abandono de Björn Satorius, com problemas no Subaru, Ron Scumann ascendeu à terceira posição e assim ficou até ao final, mas a mais de 4 minutos de Tempestini.

O estónio Karl Martin Volver colocou o pequeno Opel Adam Cup na quarta posição, com uma vantagem superior a 4 minutos para o piloto mais próximo com carro idêntico e bater vários pilotos com carros muito mais potentes. Um nome a ter em atenção, porque poderá muito bem ser piloto oficial na Opel em 2019.

Antes do Azores Airlines Rally, Tom Kristensson também disputo o rally para se adaptar ao novo carro, optando por ter muitas cautelas e não ir além da décima posição, ajudado também por uma penalização que lhe retirou a sétima posição.

A estreia com o Peugeot não correu nada bem a Marijan Griebel, tendo muitos problemas no motor logo na primeira especial e nem conseguiu regressar em rally2 para poder fazer alguns quilómetros com o 208 T16, antes do Azores Airlines Rallye.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Simone Tempestini (5); Tom Kristensson (1); Dominik Dinkel (3)
LÍDERES DO RALLY:
Simone Tempestini (SS1 a 12)

ADAC SAARLAND-PFALZ RALLYE


PRINCIPAIS ABANDONOS:
2 Marijan Griebel / Alexander Rath (DE) Peugeot 208 T16 (avaria na SS1)
8 Dirk Riebensahm / Peter Schaaf (DE) Peugeot 208 T16 (SS1)
7 Sebastian von Gartzen / Loth Hans-Peter Loth (DE) Ford Fiesta R5 (SS7)









Sem comentários:

Enviar um comentário