sábado, 3 de fevereiro de 2018

SUÉCIA - Rally Vännäs 2018

Afastado do principal campeonato desde 2007, o Rally Vännäs foi o primeiro evento da temporada 2018 na Suécia.
Disputado em dois dias com pouco mais de 100km, o rally teve uma grande luta pela vitória quase até ao final e teve quatro pilotos que se destacaram durante o fim-de-semana.






Fredrik Åhlin venceu a primeira especial, mas depois Jörgen Jonasson foi o mais rápido nas outras duas especiais que compunham o primeiro dia. No dia seguinte, os dois pilotos trocaram de posição de líder por três vezes, mas a dois troços do fim, Jörgen Jonasson acabou por ter uma ligeira saída de estrada, bloqueou toda a frente do Skoda com neve e perdeu mais de 3 minutos, não indo além da sétima posição final. Sem qualquer pressão no derradeiro troço, Fredrik Åhlin venceu o rally com 33.9s de vantagem ara o segundo classificado.

Mattias Adielsson e Martin Berglund venceram troços e também lutaram entre si durante todo o rally, ficando um difrença final entre os dois de apenas 5 segundos. Com o erro de Jonasson, Adielsson foi segundo e Berglund no lugar mais baixo do pódio.

Johan Holmberg terminou com o Fiesta R5 na quarta posição a mais de 2 minutos do vencedor, com 6.9s de vantagem para Tobias Johansson num Lancer Evo IX e 11.5s de vantagem para Thomas Thunström num DS3 R5.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Fredrik Åhlin (3); Jörgen Jonasson (3); Martin Berglund (2); Mattias Adielsson (1)
LÍDERES DO RALLY:
Fredrik Åhlin (SS1); Jörgen Jonasson (SS2 a 3); Fredrik Åhlin (SS4); Jörgen Jonasson (SS5 a 6); Fredrik Åhlin (SS7 a 9)

RALLY VÄNNÄS


PRINCIPAIS ABANDONOS:
29 Mikael Jirvelius / Anders Wallbom (SE) Mitsubishi Mirage R5 (SS6)
30 Bengt Abrahamsson / Peter Fogel (SE) Mitsubishi Mirage R5 (SS6)
45 Patrik Flodin / Göran Bergsten (SE) BMW M3 (após SS8)



Sem comentários:

Enviar um comentário