sábado, 24 de fevereiro de 2018

NORUEGA - Numedalsrally 2018

O Numedalsrally foi a terceira e última ronda dos rallies de inverno na Noruega, com Ole Christian Veiby a dominar o evento do principio ao fim, sendo ainda o mais rápido em cinco dos oito troço do rally.
Marius Aasen esteve metade do rally em terceiro, mas acabou por subir ao segundo lugar e terminar nessa posição a 40.7s de Veiby, após dois abandonos consecutivos.



Anders Grøndal venceu a primeira especial e foi segundo durante algum tempo, sempre muito pressionado por Marius Aasen que acabou por ser melhor em quase 20 segundos e deixar Grøndal no lugar mais baixo do pódio.

Enquanto não chega o Azores Airlines Rally, Frank Tore Larsen foi fazer quilómetros para ganhar algum ritmo, mas não conseguiu aproximar-se do trio mais rápido, ficando na quarta posição final a 1m46.5 de Veiby.

PG Andersson teve um rally para esquecer com o Fabia R5 e mesmo depois de uma boa recuperação, ficou parado na derradeira especial.

Pela segunda vez este ano, Anders Kjær foi o melhor nas duas rodas motrizes com o super Golf MK2, sem qualquer adversário à altura.

Anders Jæger e Andreas Mikkelsen trocaram de lugares dentro do carro, com o navegador da equipa oficial aos comandos de um Hyundai i20 NG R5 a fazer o seu melhor e terminar na décima quarta posição a 7 minutos do vencedor.


VENCEDORES DE TROÇOS:
Anders Grøndal (1); Ole Christian Veiby (5); PG Andersson (1); Marius Aasen (1)
LÍDERES DO RALLY:
Anders Grøndal (SS1); Ole Christian Veiby (SS2 a 8)

29º NUMEDALSRALLY


PRINCIPAIS ABANDONOS:
4 PG Andersson / Anders Fredriksson (SE) Skoda Fabia WRC (avaria na SS8)
















Sem comentários:

Enviar um comentário